MSCI atualiza classificação ESG da Generali para AAA

A MSCI, empresa referência em rating ESG, avaliou a Generali como líder na mitigação de riscos climáticos, investimento responsável, práticas de segurança cibernética e governança. A consultoria, que avalia quase três mil empresas globalmente, elevou a Assicurazioni Generali para AAA, classificação mais alta da MSCI.

Na avaliação, constatou-se que a Generali adota as melhores práticas do setor para diminuir os riscos relacionados ao clima em subscrição, modelagem e produtos relacionados à adaptação e amenização das mudanças climáticas. Também citaram a liderança da Generali em questões sociais, incluindo privacidade e segurança de dados, capital humano, gestão e investimento responsável.

Outros pontos receberam destaque:

  • Liderança da Generali em governança corporativa entre seus pares de mercado;
  • Independência do Conselho Administrativo e da Presidência;
  • Divisão de papéis entre Presidente e CEO;
  • Equilíbrio de gênero no Conselho de Administração.

A Generali colocou a sustentabilidade no centro de seu plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth”, pois está empenhada em atuar na construção de uma sociedade mais resiliente e justa, como seguradora, investidor e empregadora responsável.

Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali, disse: “Estamos integrando a sustentabilidade em todas as nossas atividades como definido no plano estratégico. A MSCI reconheceu nossa excelência. A atualização para AAA, a classificação mais alta da MSCI, é uma conquista da qual todo o pessoal da Generali pode se orgulhar.”

A MSCI ESG Research fornece pesquisas, classificações e análises aprofundadas dos impactos ambientais, sociais e práticas de negócios relacionadas à governança de milhares de empresas em todo o mundo. Sua pesquisa é projetada para fornecer insights críticos que podem ajudar os investidores institucionais a identificarem riscos e oportunidades.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS