Fonte: BMG
O Banco BMG assinou um acordo que estabelece o cosseguro entre a MG Seguros, braço de seguros da companhia, e a Generali, na proporção de 40% e 60%, respectivamente, para todos os produtos distribuídos nos canais do banco e operados pela Generali. O formato de cosseguro terá vigência a partir de 01 de janeiro de 2023, sendo válido pelos próximos 15 anos tanto para as novas apólices quanto para as já existentes, de acordo com o cronograma de migração.
O acordo, segundo a seguradora, fortalece seus negócios de seguros em sinergia com as demandas dos seus clientes e canais de distribuição de produtos, além de evoluir a estratégia de fortalecimento do seu braço de seguro.
Segundo a companhia, a Generali segue com exclusividade de distribuição nos canais do BMG para seguros de pessoas e ramos elementares. Já a BMG Corretora poderá atuar com outras seguradoras de mercado com relação a outros produtos de seguridade, e a MG Seguros poderá emitir apólices para outros canais de distribuição, em exceção aos canais do banco.