Raphael de Carvalho renunciou ao cargo de diretor-presidente do IRB Brasil RE, após 14 meses a frente o maior ressegurador brasileiro, que enfrenta uma crise intensa desde 2019, que levou a ação na bolsa cair de R$ 44 para R$ 1 atualmente. O Conselho de Administração Marcos Pessoa de Queiroz Falcão como novo presidente em reunião extraordinária realizada ontem e, interinamente, o cargo de diretor vice-presidente de subscrição do IRB Brasil RE.
Falcão é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui mestrado pela Stanford Graduate School of Business. Tem experiência em gestão de talentos e em ativos financeiros, sem embargo relacionamento com o mercado financeiro e de capitais, qualidades imprescindíveis nessa nova fase da companhia.
Falcao tendo atuado mais recentemente, desde maio de 2020, como integrante do Conselho de Administração e do Comitê de Investimentos da companhia, tendo participado desde o início do processo de turnaround. O executivo, dentre várias experiências profissionais, foi sócio e administrador de instituições financeiras, sociedades seguradoras e entidades atuantes no mercado de capitais nacional e internacional, em especial no grupo Icatu, entre outras funções como Diretor-Presidente da Icatu Seguros e sócio e diretor-executivo do Banco Icatu.