Hospitais questionam compra da SulAmérica pela Rede D’Or no Cade

Operação foi autorizada, sem ressalvas, em novembro pelo órgão, mas empresas do setor questionam a decisão

A Rede D’Or informou, em comunicado ao mercado, que outros players do setor de saúde entraram com um recurso no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a decisão da superintendência do órgão que aprovou, sem ressalvas, a compra da Sul América neste mês. 

“A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre as etapas relevantes relacionadas à consumação da Operação, inclusive no que diz respeito às decisões finais eventualmente proferidas pelas autoridades governamentais competentes, na forma da lei e da regulamentação da CVM”, diz o comunicado.

O recurso é movido por um grupo chamado tecnicamente de “terceiros habilitados”, ou seja, que estão aptos a contestar a operação. Como mostrou o colunista do GLOBO Lauro Jardim, esse recurso para reavaliação da compra foi feito pelo Hospital Sírio-Libanês, Albert Einstein, Mater Dei, AC Camargo, Hospital Oswaldo Cruz, Supermed, Benevix, Beneficência Portuguesa (SP) e o Hospital do Coração (SP). O Bradesco e a Beneficência Portuguesa de Pernambuco não se habilitaram dentro do prazo para tentar contestar a operação. 

Em fevereiro, a Rede D’Or havia comprado a Sul América Seguros, maior seguradora independente do Brasil. A operação foi autorizada pelo secretário-geral do Cade, Alexandre Barreto, no início de novembro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS