EZZE Seguros contrata Gabriel Bugallo como vice-presidente comercial e técnico

A expectativa é encerrar 2022 com vendas de R$ 800 milhões, praticamente o dobro de 2021, e chegar a R$ 1,3 bilhão até 2023

A EZZE Seguros anuncia a contratação de Gabriel Bugallo, de 56 anos, como vice-presidente comercial e técnico. “Estou muito animado com o convite do CEO Richard Vinhosa para fazer parte da equipe da EZZE, uma seguradora jovem, que acaba de completar 3 anos, e que almeja chegar entre as 20 maiores do mercado em 2024 apostando na estratégia de ser multicanal e multiproduto”, disse.  

Atuário de formação, o argentino decidiu investir numa carreira internacional diante das sucessivas crises econômicas que abalaram a Argentina. Deixou a carreira empreendedora como atuário, para entrar no mercado de seguros corporativo, onde atua há 16 anos, com passagens por diversos países como Turquia, Itália, Portugal e América Latina. Em 2010, foi convidado para montar a área atuarial da Zurich Vida para América Latina sediado em Buenos Aires e em 2013 foi transferido para a unidade brasileira. Em 2015, fui convidado para ser diretor do canal corretor daRSA, atual Sura, onde ficou até este ano, como vice-presidente de seguros. “Agora começo minha jornada na EZZE, com muita alegria. Comecei minha experiência no Brasil com Richard, que presidia a Zurich Vida na época, e espero terminar minha jornada ao seu lado”, diz. 

A experiência profissional de Bugallo é disputada em seguros, setor que busca aliar técnica com práticas comerciais dentro de um universo totalmente tecnológico. “O desafio da indústria de seguros é manter a rentabilidade. Queremos crescer com resultado, mesmo num cenário global de aumento de riscos na sociedade, com eventos climáticos mais frequentes e imprevisíveis, e riscos cibernéticos, agravados com o avenço da tecnologia. Ambos têm afetado o resultado de muitas companhias globalmente. Acreditamos numa visão técnica comercial para ter o equilíbrio financeiro entre os riscos assumidos e a competitividade em vendas”, afirma.  

A diversidade de produtos e de canais já é uma realidade para a EZZE. Em 2021, os corretores e os parceiros como bancos digitais e plataformas contavam com 21 produtos da seguradora, que atua até agora apenas com seguros corporativos para o canal corretor, para ofertarem aos seus clientes. Hoje são mais de 80. Em 2023 o grupo prevê sua estreia no ramo Frotas para completar a proposta de valor no segmento empresas e começar o desenvolvimento dosegmento de pessoas. “Nos preparamos para entrar no segmento automóvel, que é o maior na área de seguros de bens individuais, vida e residencial”, conta. “  

“A expectativa é encerrar 2022 com vendas de R$ 800 milhões, praticamente o dobro de 2021, e chegar a R$ 1,3 bilhão até 2023”, disse. Segundo ele, mesmo se a economia do país não avançar em 2023, o mercado de seguros cresce. “Temos um mercado potencial muito grande para conquistar. Certamente se o Brasil crescer, cresceremos ainda mais”, aposta o vice-presidente comercial e técnico da EZZE Seguros, presente em sete capitais brasileiras.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS