A EZZE Seguros anuncia a contratação de Gabriel Bugallo, de 56 anos, como vice-presidente comercial e técnico. “Estou muito animado com o convite do CEO Richard Vinhosa para fazer parte da equipe da EZZE, uma seguradora jovem, que acaba de completar 3 anos, e que almeja chegar entre as 20 maiores do mercado em 2024 apostando na estratégia de ser multicanal e multiproduto”, disse.
Atuário de formação, o argentino decidiu investir numa carreira internacional diante das sucessivas crises econômicas que abalaram a Argentina. Deixou a carreira empreendedora como atuário, para entrar no mercado de seguros corporativo, onde atua há 16 anos, com passagens por diversos países como Turquia, Itália, Portugal e América Latina. Em 2010, foi convidado para montar a área atuarial da Zurich Vida para América Latina sediado em Buenos Aires e em 2013 foi transferido para a unidade brasileira. Em 2015, fui convidado para ser diretor do canal corretor daRSA, atual Sura, onde ficou até este ano, como vice-presidente de seguros. “Agora começo minha jornada na EZZE, com muita alegria. Comecei minha experiência no Brasil com Richard, que presidia a Zurich Vida na época, e espero terminar minha jornada ao seu lado”, diz.
A experiência profissional de Bugallo é disputada em seguros, setor que busca aliar técnica com práticas comerciais dentro de um universo totalmente tecnológico. “O desafio da indústria de seguros é manter a rentabilidade. Queremos crescer com resultado, mesmo num cenário global de aumento de riscos na sociedade, com eventos climáticos mais frequentes e imprevisíveis, e riscos cibernéticos, agravados com o avenço da tecnologia. Ambos têm afetado o resultado de muitas companhias globalmente. Acreditamos numa visão técnica comercial para ter o equilíbrio financeiro entre os riscos assumidos e a competitividade em vendas”, afirma.
A diversidade de produtos e de canais já é uma realidade para a EZZE. Em 2021, os corretores e os parceiros como bancos digitais e plataformas contavam com 21 produtos da seguradora, que atua até agora apenas com seguros corporativos para o canal corretor, para ofertarem aos seus clientes. Hoje são mais de 80. Em 2023 o grupo prevê sua estreia no ramo Frotas para completar a proposta de valor no segmento empresas e começar o desenvolvimento dosegmento de pessoas. “Nos preparamos para entrar no segmento automóvel, que é o maior na área de seguros de bens individuais, vida e residencial”, conta. “
“A expectativa é encerrar 2022 com vendas de R$ 800 milhões, praticamente o dobro de 2021, e chegar a R$ 1,3 bilhão até 2023”, disse. Segundo ele, mesmo se a economia do país não avançar em 2023, o mercado de seguros cresce. “Temos um mercado potencial muito grande para conquistar. Certamente se o Brasil crescer, cresceremos ainda mais”, aposta o vice-presidente comercial e técnico da EZZE Seguros, presente em sete capitais brasileiras.