É preciso dar prioridade para a convivência positiva entre gerações, reforça Fórum Internacional da Longevidade

Com patrocínio da Bradesco Saúde e da Bradesco Vida e Previdência, encontro abordou a ancestralidade, as relações de trabalho, e a importância de pensar desde já no envelhecimento

É preciso dar prioridade para a convivência positiva entre gerações partir de abordagens que impactam toda a sociedade. Este foi um dos principais recados dados por especialistas como Alexandre Kalache, médico, gerontólogo e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, e Karla Giacomin, médica geriatra e ex-presidente do CNDI – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, no Fórum Internacional da Longevidade (edição acadêmica – sob gestão do ILC BR – International Longevity Centre Brazil), realizado na última quarta-feira, dia 23, na sede do Grupo Bradesco Seguros, no Rio de Janeiro.

“Esta edição do fórum teve, como fio condutor, talvez a coisa mais importante no nosso país hoje, que é a harmonia entre gerações. O Brasil está em um processo de envelhecimento muito rápido. Vamos estar entre os três países que mais rapidamente envelhecerão até o ano 2050. O que fizemos, neste encontro, foi mostrar a harmonia intergeracional na arte, na cultura, na ciência, na educação, na saúde, na família, na cidade onde as pessoas vivem. E trouxemos, no final, a harmonia que transcende as gerações que estão aqui, com a questão da ancestralidade tão bem representada por Conceição Evaristo”, conta Alexandre Kalache, responsável pela curadoria do Fórum Internacional da Longevidade, que teve apoio da Bradesco Saúde e Bradesco Vida e Previdência.

Entre os palestrantes, destacam-se as presenças renomadas da linguista e escritora Conceição Evaristo, no painel sobre Ancestralidade, e do bailarino e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, na conversa sobre Arte. Segmentos como Sociedade, LGBTQIA+60, Trabalho e Saúde também foram contemplados pelo debate.

“Nós, do Grupo Bradesco Seguros, temos muito orgulho de apoiar há mais de 10 anos Fóruns para debater sobre o tema Longevidade, o que reforça os pilares de prevenção e cuidado integral como catalisadores para uma nova consciência. A longevidade é um tema de hoje na construção de um futuro de qualidade e com saúde. Os diálogos deste ano promoveram encontros únicos trazendo a intergeracionalidade e o legado de cada geração para a transformação da sociedade”, afirma Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do grupo Bradesco Seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS