A Tempo, empresa de assistências especializadas do Brasil, dá mais um importante passo para a neutralização dos gases que causam o efeito estufa. O Tempo Sustentável é um produto pioneiro no segmento, cujo design foi projetado para ajudar a fomentar o movimento e a consciência da necessidade de práticas sustentáveis. Desse modo, os clientes da Tempo já possuem a opção de contratar mais esse produto no portfólio, que tem como principal objetivo a neutralização, via aquisição de créditos de carbono das emissões geradas na prestação dos serviços que envolvem a assistência 24 horas.
Como um pilar importante de seu Programa de Sustentabilidade, a Tempo, com apoio e suporte técnico da consultoria especializada Green Domus, inventariou as emissões de 2020 e 2021, que atingiram 31 mil toneladas de Dióxido de Carbono Equivalente, e já neutralizou 100% dessas emissões.
De acordo com o CEO da empresa, Gibran Marona, “90% dessas emissões se referem aos clientes, que abraçaram a ideia com entusiasmo, gerando real engajamento em Sustentabilidade, que é uma de nossas prioridades. A ideia agora é abrir a oportunidade de entrarem nesse movimento conosco”.
Assim, toda vez que os segurados dos clientes corporativos que contratarem o produto acionarem uma assistência, a Tempo contemplará em sua proposta a neutralização das emissões de gases de efeito estufa decorrentes da prestação dessa Assistência. Desse modo, durante todo o período de vigência da apólice, sua pegada de carbono será quantificada e a Tempo será responsável por neutralizar o volume de gases GEE emitidos.
No último trimestre de 2022 a Tempo também divulgará o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, onde constarão novos objetivos ambientais, sempre com o intuito de multiplicar a consciência e a adesão à causa.