Tempo lança produto de neutralização de gases que causam efeito estufa

A Tempo, empresa de assistências especializadas do Brasil, dá mais um importante passo para a neutralização dos gases que causam o efeito estufa. O Tempo Sustentável é um produto pioneiro no segmento, cujo design foi projetado para ajudar a fomentar o movimento e a consciência da necessidade de práticas sustentáveis. Desse modo, os clientes da Tempo já possuem a opção de contratar mais esse produto no portfólio, que tem como principal objetivo a neutralização, via aquisição de créditos de carbono das emissões geradas na prestação dos serviços que envolvem a assistência 24 horas.

Como um pilar importante de seu Programa de Sustentabilidade, a Tempo, com apoio e suporte técnico da consultoria especializada Green Domus, inventariou as emissões de 2020 e 2021, que atingiram 31 mil toneladas de Dióxido de Carbono Equivalente, e já neutralizou 100% dessas emissões. 

De acordo com o CEO da empresa, Gibran Marona, “90% dessas emissões se referem aos clientes, que abraçaram a ideia com entusiasmo, gerando real engajamento em Sustentabilidade, que é uma de nossas prioridades. A ideia agora é abrir a oportunidade de entrarem nesse movimento conosco”.

Assim, toda vez que os segurados dos clientes corporativos que contratarem o produto acionarem uma assistência, a Tempo contemplará em sua proposta a neutralização das emissões de gases de efeito estufa decorrentes da prestação dessa Assistência. Desse modo, durante todo o período de vigência da apólice, sua pegada de carbono será quantificada e a Tempo será responsável por neutralizar o volume de gases GEE emitidos.

No último trimestre de 2022 a Tempo também divulgará o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, onde constarão novos objetivos ambientais, sempre com o intuito de multiplicar a consciência e a adesão à causa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS