Setor de seguros avança a passos largos, afirma Juliana Amaral, executiva da Fator Seguradora

Executiva participou do CQCS Insurtech & Innovation, evento que reuniu representantes de diversas companhias para fomentar a inovação no segmento de seguros

Juliana Amaral, diretora jurídica e de sinistros da Fator Seguradora, participou do CQCS Insurtech & Innovation 2022, realizado em São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro. “A transformação digital discutida nos dois dias do evento mostrou a verdadeira jornada que o mercado segurador vem construindo, com a tecnologia se consolidando rapidamente, tendo os corretores de seguros como aliados, trazendo a humanização como vetorna relação com os clientes”, ressaltou. 

Ela elogiou a organização do evento, que conseguiu reunir temas e palestrantes que conectam os novos rumos do setor e as tendências que devem se consolidar nos próximos anos. Foram mais de 40 painéis, divididos em 5 salas, com a presença de importantes lideranças do mercado de seguros. “Sai do evento me sentindo uma profissional privilegiada por trabalhar em um setor que está no caminho certo. Que já vê a tecnologia não como uma solução individual, e sim como potencializador de todo ecossistema que deve integrar as ramificações dos seguros. Esta clareza nos possibilita avançar ainda mais rápido em 2023″, disse ela, que também é vice-presidente da Comissão Especial de Seguro e Resseguro da OAB/SP.

Ela ressalta que a Fator Seguradora está completamente inserida neste momento de avanço do mercado segurador, com a criação de soluções digitais e humanizadas para apoiar os corretores de seguros nesta missão de proteger a sociedade brasileira com “seguro para tudo e para todos”, como traz o slogan da mais recente campanha institucional lançada pela CNseg, a confederação das seguradoras. 

“Estamos alinhados com todas as tendências apresentadas no evento, tanto tecnológicas, de processos e, principalmente, de capital humano. Teremos muitas novidades ainda neste ano e em 2023 com a fatorconnect, novo canal digital da seguradora com emissões 100% on-line, com processos bem desenhados, desde a cotação, subscrição de risco, emissão da apólice, o que contribui muito para a massificação dos seguros financeiros no Brasil”, adianta. 

A forte participação das mulheres entre os palestrantes e mais de 1,5 mil participantes foi outro ponto destacado por Juliana. “Fiquei muito feliz de assistir palestras com a presença feminina. Vemos claramente a equidade de gênero avançando no setor, o que certamente trará mais diversidade em produtos e serviços”. Dos 40 painéis, 20 tinham mulheres como palestrantes. Dos 1,7 mil participantes, 30% eram mulheres.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS