Juliana Amaral, diretora jurídica e de sinistros da Fator Seguradora, participou do CQCS Insurtech & Innovation 2022, realizado em São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro. “A transformação digital discutida nos dois dias do evento mostrou a verdadeira jornada que o mercado segurador vem construindo, com a tecnologia se consolidando rapidamente, tendo os corretores de seguros como aliados, trazendo a humanização como vetorna relação com os clientes”, ressaltou.
Ela elogiou a organização do evento, que conseguiu reunir temas e palestrantes que conectam os novos rumos do setor e as tendências que devem se consolidar nos próximos anos. Foram mais de 40 painéis, divididos em 5 salas, com a presença de importantes lideranças do mercado de seguros. “Sai do evento me sentindo uma profissional privilegiada por trabalhar em um setor que está no caminho certo. Que já vê a tecnologia não como uma solução individual, e sim como potencializador de todo ecossistema que deve integrar as ramificações dos seguros. Esta clareza nos possibilita avançar ainda mais rápido em 2023″, disse ela, que também é vice-presidente da Comissão Especial de Seguro e Resseguro da OAB/SP.
Ela ressalta que a Fator Seguradora está completamente inserida neste momento de avanço do mercado segurador, com a criação de soluções digitais e humanizadas para apoiar os corretores de seguros nesta missão de proteger a sociedade brasileira com “seguro para tudo e para todos”, como traz o slogan da mais recente campanha institucional lançada pela CNseg, a confederação das seguradoras.
“Estamos alinhados com todas as tendências apresentadas no evento, tanto tecnológicas, de processos e, principalmente, de capital humano. Teremos muitas novidades ainda neste ano e em 2023 com a fatorconnect, novo canal digital da seguradora com emissões 100% on-line, com processos bem desenhados, desde a cotação, subscrição de risco, emissão da apólice, o que contribui muito para a massificação dos seguros financeiros no Brasil”, adianta.
A forte participação das mulheres entre os palestrantes e mais de 1,5 mil participantes foi outro ponto destacado por Juliana. “Fiquei muito feliz de assistir palestras com a presença feminina. Vemos claramente a equidade de gênero avançando no setor, o que certamente trará mais diversidade em produtos e serviços”. Dos 40 painéis, 20 tinham mulheres como palestrantes. Dos 1,7 mil participantes, 30% eram mulheres.