FenaSaúde cria gerência de prevenção e combate a fraudes, que podem comprometer até R$ 14,5 bi ao ano

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade que representa 14 grandes grupos de planos de saúde do país, responsáveis por 41% dos beneficiários do mercado, acaba de criar uma Gerência de Prevenção e Combate às Fraudes, tema que vêm ganhando relevância em diversos mercados nos últimos anos, incluindo a saúde suplementar. A iniciativa tem como objetivo promover ações de combate e prevenção às fraudes no setor, que hoje podem comprometer até R$ 14,5 bilhões anuais dos orçamentos público e privado de saúde, conforme aponta o Instituto Ética Saúde (IES). O valor seria suficiente para construir 1400 hospitais de campanha ou comprar 290 mil respiradores mecânicos.

Esta é mais uma iniciativa da FenaSaúde no sentido de coibir as más práticas no sistema de saúde. A entidade tem intensificado ações como a prática de reuniões com entidades diversas, instituição de grupos de trabalhos para troca de experiências, ações de comunicação e processos judiciais contra fraudadores.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS