Akad passa a vender seguro para médicos e dentistas pelo celular

Novidade é resultado de uma parceria com a Madalozzo Seguros e já oferece cobertura para médicos, dentistas, advogados e contadores

Pela primeira vez no Brasil, uma corretora passará a vender seguros de Responsabilidade Civil Profissional diretamente por um aplicativo de celular. A iniciativa é da Akad, que lidera o mercado nacional nesta categoria. A cobertura já está disponível para médicos, dentistas, advogados e contadores, que poderão fazer a jornada de cotação, contratação e emissão de apólices pelo app em menos de cinco minutos.

A novidade é resultado de uma parceria da Akad com a Madalozzo Seguros, uma das mais tradicionais corretoras do Brasil, fundada em 1932. Para colocar a solução em funcionamento, ambas as empresas trabalharam durante dois meses na integração do sistema de cotação e geração de apólices da Akad com o aplicativo mobile da Madalozzo, o Madaseg.

De acordo com o executivo de vendas Alexsandro Queiroz, a Akad já tinha configurado sua API para oferecer o seguro de RC Profissional pelo site da corretora, mas queria dar um passo adiante para otimizar a jornada: “90% das pessoas já fizeram alguma compra pelo celular. Além disso, o aplicativo traz mais segurança e confiança para os usuários”. Ainda segundo Queiroz, a ideia de oferecer o produto dentro de um app vinha muitas vezes dos próprios corretores, interessados em dar mais autonomia ao cliente final no processo de contratação do seguro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS