Santander reduz para R$ 1 aplicação mínima em plano de previdência infantil

Campanha do Prev Primeiros Passos vai de 1º a 14 de outubro

Fonte: Santander

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Santander Brasil reduziu para R$ 1 a aplicação mínima inicial dos planos de previdência voltados a crianças e adolescentes. A contratação do Prev Primeiros Passos por este valor estará disponível em todos os canais do Banco, entre os dias 1º e 14 de outubro, e pode ser feita por qualquer interessado em cuidar do futuro de um menor de idade, que escolhe o valor da contribuição mensal de acordo com o seu orçamento e objetivo. 

Muitas vezes, pais, avós, padrinhos ou tios têm dificuldade em escolher um presente que a criança ainda não tenha ou que realmente irá marcá-la ao longo de sua vida. Dar um plano de previdência é uma forma de, hoje, viabilizar um sonho futuro ou uma realização educacional, e criar uma recordação de alguém especial e que fez a diferença em sua trajetória”, comenta Sandra Regina Rodrigues, superintendente executiva de Previdência do Santander.

John Liu, diretor de Investimentos da Zurich Santander, seguradora parceira do Banco no desenvolvimento dos produtos, comenta que 47% das pessoas que contratam o Prev Primeiros Passos são mulheres e que esse número cresceu um ponto percentual no último ano. “O avanço evidencia a preocupação do público feminino com o futuro das crianças”, afirma. 

Em relação à tributação, 45% estão na tabela regressiva do Imposto de Renda (IR), o que, segundo o executivo, demonstra o foco de parte dos clientes com a manutenção da reserva no longo prazo, já que nessa opção de tabela a alíquota vai diminuindo, chegando a um patamar de 10% após 10 anos investidos.

Quem contratar um novo plano de previdência para crianças e adolescentes até 14 de outubro também vai ganhar um cupom de 30% de desconto ao adquirir produtos da “Dentro da História”, empresa que cria livros personalizados que colocam as crianças presenteadas como protagonistas das histórias para incentivar a leitura. O cupom pode ser utilizado até 30 de novembro.   

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS