Fator Seguradora contrata Liliana Márquez como superintendente de Garantia

Executiva atua no ramo há mais de 20 anos

A Fator Seguradora contratou Liliana Márquez como superintendente de Garantia. A economista e administradora de empresas chega para agregar sua experiência a uma jornada digital que está em curso na seguradora. “Chego num momento importante, com o fatorconnect, novo canal digital da seguradora com emissões 100% on-line, com processos bem desenhados, desde a cotação, subscrição de risco, emissão da apólice, o que contribui muito para a massificação do Seguro Garantia, ramo em que atuo há mais de 20anos”, conta.  

Em agosto deste ano, a Fator Seguradora bateu seu recorde de vendas. “Ultrapassamos 1 mil apólices vendidas em Garantia, sendo 90% delas emitidas na plataforma on-line – o fatorconnect. Estamos orgulhosos do resultado obtido e que é consequência dos investimentos em tecnologia e em nossa equipe, que vêm crescendo de maneira expressiva e hoje conta com 18 especialistas”, comentou Pedro Mattosinho, diretor de Seguro Garantia da companhia.

Ambos estão otimistas com esse mercado, que enfrentou nos últimos anos discussões importantes voltadas para a sua modernização, e movimentou em 2021 cerca de R$ 3 bilhões em prêmios, sendo praticamente 80% das vendas referentes a garantias judiciais e 20% a garantia contratual. 

Liliana e Mattosinho apontam que 2023 traz grandes desafios para as seguradoras do ponto de vista de adaptação às novas legislações. Em 1º. de janeiro entra em vigor a resolução da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que acaba com clausulados padronizados e dá liberdade para seguradora e clientes desenharem um contrato em comum acordo. Já em abril do próximo ano, começa valer a Lei de Licitações, promulgada em abril de 2021, com um capítulo especial sobre Seguro Garantia. 

Leia mais – Especialistas debatem o futuro do seguro garantia em webinar promovido pela Fator Seguradora

“Estamos preparados para as mudanças, pois somos especialistas em garantia, tanto contratual, que exige especialistas desde a subscrição do risco até o acompanhamento da obra, como judicial, que exige uma exímia gestão de crédito de empresas e uma entrega praticamente on-line ao corretor de seguros em consulta e emissão de apólice”, afirma Liliana.  

A expectativa é seguir crescendo na carteira de Garantia como um todo. Em 2021, a Fator Seguradora movimentou R$ 135 milhões, sendo 65% de apólices judiciais e 35% de contratos tradicionais. “Independentemente do governo que vencer as próximas eleições, investimentos em infraestrutura são urgentes para o Brasil seguir seu crescimento. E o seguro é um aliado para garantir o cumprimento dos contratos”, afirma Liliana. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS