Fonte: Sabemi
Neste mês de setembro, o Grupo Sabemi, uma das principais empresas do Brasil no ramo de seguro de pessoas, previdências e serviços financeiros, completa seus 49 anos anunciando um novo posicionamento para a área de seguros. O esforço consolida o movimento de realinhamento do modelo de negócio da companhia que, desde o início de 2022, conta com áreas específicas para os negócios de seguros e serviços financeiros. Em ambas, o desafio é buscar a consolidação da marca no mercado nacional por meio do desenvolvimento de soluções cada vez melhores e mais modernas para os clientes e parceiros Sabemi, bem como do fortalecimento e da ampliação dos canais de distribuição.
No caso específico da área de seguros, a meta também é diversificar o portfólio de produtos e serviços, criando e intensificando novos negócios nos mais variados formatos. É neste sentido que a empresa está reforçando a sua posição como seguradora e o posicionamento institucional da marca – “Com jeito de quem sabe fazer” –, que vai conversar com o mercado corretor, seguradoras, redes varejistas e operadores de plataformas digitais. “Queremos comunicar ao mercado os benefícios de um sistema integrador e que centraliza soluções, a entrega de resultados customizados que respondem aos desejos das empresas e a vinculação às iniciativas para o futuro a partir da experiência de quase 50 anos de atuaç&atil de;o neste segmento”, explica o diretor executivo de Seguros, Rodrigo Pecoraro.
O novo posicionamento vem acompanhado pelo bom desempenho da área de seguros no último ano. O volume de prêmios novos no primeiro semestre de 2022 aumentou sete vezes na comparação com o mesmo período de 2021. De janeiro a maio deste ano, houve aumento de 10,3% no mercado de seguros de acidentes pessoais em relação aos primeiros cinco meses do ano passado. De acordo com Pecoraro, a Sabemi está em franca expansão para o atingimento dos objetivos. “Nossos resultados corroboram que estamos no caminho para cumprir o desafio de consolidar a nossa marca no mercado nacional”, afirma o diretor executivo de Seguros.