Focada em inovação, MAG Seguros já oferece PIX para seus clientes

Fonte: MAG

De acordo com estatísticas apresentadas pelo Banco Central, o total de chaves PIX cadastradas no país ultrapassou 478 milhões em julho de 2022. Esta quantidade corresponde a mais que o dobro da população brasileira, evidenciando que o PIX foi amplamente adotado pelos brasileiros. Além disso, a modalidade P2B (que compreende pagamentos de pessoas físicas para empresas) já responde por 22% das transações PIX e apresenta um crescimento de mais de 340% em relação ao mesmo período de 2021, o que comprova que este meio de pagamento está consolidado e em franca expansão.

De olho nisso e focada sempre em inovar e promover uma melhor experiência aos seus clientes, corretores e parceiros de distribuição, a MAG Seguros — companhia especializada em vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil — foi uma das primeiras companhias no país a disponibilizar a opção de primeiro pagamento de seguro via PIX, através do uso de QR Codes.

“Esta modalidade permite ainda mais agilidade no momento da contratação do seguro e, sobretudo, na implantação da apólice. Com os nossos processos muito bem estruturados e baseados em tecnologia, em muitos casos conseguimos realizar o aceite automático das propostas. Com o pagamento da primeira mensalidade via PIX, o segurado passa a estar protegido ainda mais rápido”, explica Alexandre Ramos, superintendente de arrecadação.

Além de trazer um benefício claro para o cliente, esta modalidade de pagamento ainda também permite que a comissão ao corretor seja paga ainda mais rápida. 

“Quanto mais ágil conseguimos fazer todo processo de operações, ou seja, da análise da proposta à arrecadação, mais rápido podemos pagar a comissão dos nossos corretores parceiros nas diferentes periodicidades que oferecemos, que vão desde mensal até mesmo o pagamento diário”, finaliza Ramos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS