Caixa Seguridade vende ações para CNP Assurances

A Caixa Seguridade anunciou acordo de venda à CNP Assurances da totalidade das participações societárias detidas por ela em cinco empresas, pelo valor de R$ 667 milhões. O contrato prevê a venda de 48,25% da Seguros Participações em Saúde (Holding Saúde); de 48,25% da Companhia de Seguros Previdência do Sul (Previsul); de 24,61% da CNP Capitalização (CNP Cap); de 48,25% da CNP Administradora de Consórcios (CNP Consórcios); e de 48,25% da Odonto Empresas Convênios Dentários (Odonto Empresas).

Após o fechamento da operação, a Caixa Seguridade deixará de deter qualquer participação societária nas empresas citadas. Do valor acordado, de acordo com comunicado da companhia à CVM, serão descontados eventuais valores recebidos até a data de fechamento da operação a título de dividendos, juros sobre capital próprio ou qualquer outra bonificação sobre capital.

A conclusão do negócio depende do cumprimento de diversas condições precedentes, incluindo as aprovações regulatórias e a realização da reorganização societária. A companhia disse que continuará comunicando ao mercado temas relacionados ao processo de desinvestimento de participações não estratégicas.

De acordo com o comunicado, “a operação está alinhada à estratégia da Caixa Seguridade de focar sua atuação no bancassurance Caixa [canal de distribuição pela rede de agências do banco], conforme fato relevante divulgado em 7 de junho de 2021”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS