Rodrigo Caramez é nomeado Chief Strategy Officer da Sompo Seguros

Executivo assume áreas de Planejamento Estratégico, Inovação e Projetos e vai contribuir com a criação e execução de planos de negócios e transformação organizacional da companhia no Brasil

Fonte: Sompo

A Sompo Seguros, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de nomear Rodrigo Caramez como Diretor Executivo e seu novo Chief Strategy Officer (CSO). O executivo passa a ser responsável pelas áreas de Planejamento Estratégico, Inovação e Projetos e vai contribuir com sua visão comercial e estratégica estruturada para a criação e execução de planos de negócios e transformação organizacional da companhia no Brasil.  

Rodrigo Caramez, é engenheiro de telecomunicações (PUC-RJ), com especializações em Marketing (PUC-RJ), Negócios Internacionais (FIA), Gerenciamento de Riscos (IMD Business School), Liderança de Alta Performance (INSEAD) e Criação e Direção Estratégica (Harvard Business School). Atua há mais de 30 anos no setor financeiro, na gestão de negócios em bancos de varejo, corporativo e seguros. Também conta com ampla experiência internacional em funções regionais ou globais de liderança ocupadas em instituições multinacionais do setor financeiro e de seguros. Está na Sompo Seguros desde novembro de 2021 como Diretor responsável pela Sompo Saude, posição por meio da qual coordenou todo o processo de venda da operação, concluído neste ano.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS