Na Generali, pesquisa de engajamento gera ações concretas

Com seu Comitê de Engajamento, Generali vem trazendo melhorias como a revisão de programas de qualidade de vida e benefícios, sustentabilidade, ações de reconhecimento e foco em eficiência e comunicação

Fonte: Generali

A Generali Brasil busca sempre posicionar-se como marca empregadora, por isso, cuida das suas pessoas como indivíduos singulares. A partir da criação do seu Comitê de Engajamento, desenvolveu um plano de ação que visa criar um ambiente de trabalho saudável, dinâmico, colaborativo e que priorize o bem estar e a qualidade de vida da equipe e de seus dependentes. Os dados para produção do plano vieram da pesquisa interna, que contou com 93% de participação dos colaboradores e o mesmo percentual de engajamento 

Para a composição do Comitê de Engajamento, cada diretor indicou um representante para atuar como porta-voz de sua área e contribuir com ideias e demandas que são discutidas e priorizadas de forma conjunta. Até o momento, mais de 40 iniciativas já foram trazidas pelo Comitê e estão sendo implantadas e acompanhadas quinzenalmente.

“Os participantes deste Comitê demonstram atitude de dono, humanização, buscam simplificação e inovação. Sabemos que mudanças requerem esforços, mas todos estão empenhados em fazer com que essas ideias saiam do papel. Após esse estudo, já tivemos, por exemplo, a melhoria no benefício do seguro de vida e a criação da cesta natalidade de R$ 500,00 – no nascimento ou na adoção de filhos -, com a adição de 50% desse valor a partir do segundo filho no caso de nascimento ou adoção de múltiplos”, declara Débora Pinto, head de Recursos Humanos da Generali Brasil.

O Comitê de Engajamento vem estimulando a sinergia entre áreas, a partir de ações que promovam a simplificação de processos, bem como a realização de eventos para discussões de carreiras e competências técnicas. Tendo em vista que a Generali Brasil optou pela manutenção do modelo híbrido de trabalho, a seguradora também lançou iniciativas para aumentar a qualidade de vida do funcionário, como o horário de trabalho flexível, o dia que a empresa oferece vários tipos de frutas no escritório e o No Meetings Day –  um dia no mês sem reuniões, ação que já é sucesso e faz parte do calendário oficial da companhia.

“Em breve, divulgaremos o nosso programa de reconhecimento por tempo de empresa. Temos tantas ações interessantes pela frente, como os grupos de afinidades entre empregados (pesca, futebol, fãs de motocicleta, voluntariado, etc.). Estamos empolgados!”, finaliza Debora. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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