MAG Seguros promove ação para reforçar capacidades técnicas e habilidades pessoais

A MAG Universidade apresentou as principais diferenças e significados dos termos hard e soft skills.

Fonte: MAG

As competências técnicas e comportamentais são importantíssimas no mercado de vendas. Pensando nisso, a MAG seguros – companhia especializada em seguro de vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil – por meio da MAG Universidade, destacou aos seus corretores parceiros formas de tirar o melhor proveito dessas habilidades no mercado segurador.

A MAG Universidade apresentou as principais diferenças e significados dos termos hard e soft skills. O primeiro refere-se às capacitações técnicas que um profissional pode comprovar por meio de diplomas, certificados de qualificação, testes práticos, cursos, entre outros, e o segundo – as soft skills – são habilidades pessoais que um profissional possui, mas que não podem ser identificadas ou comprovadas por meio de certificações ou cursos.

“As soft e hard skills são muito importantes no nosso processo de vendas, principalmente em relação à comunicação, no ato de saber ouvir o cliente. Reconhecer a importância e desenvolver essas competências pode elevar muito a performance do corretor”, destaca Luciana Rosa, gerente de Gestão de Talentos Comerciais.

Além disso, a iniciativa abordou também sobre como os corretores podem desenvolver essas habilidades para maior assertividade no processo de vendas. “As hard skills auxiliam na prospecção e qualificação de clientes, funil e objeções de vendas. Já com as soft, desenvolvemos a capacidade de ter empatia e construir relacionamento com os clientes, para mais ouvir do que falar e, assim, entender, de fato, o que ele precisa”, finaliza Luciana.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS