Insurtech Coover traz Francisco Vidigal, ou Kiko, como conselheiro consultivo

A Coover, uma das insurtech autorizadas a operar no sandbox regulatório da Susep (Superintendência de Seguros Privados), anuncia a chegada de Francisco Caiuby Vidigal Filho, conhecido no mercado como Kiko, como conselheiro consultivo, que adiciona à seguradora sua bagagem de mais de duas décadas no mercado de seguros, tendo sido CEO de empresas como a Sompo Seguros. Desde que deixou o cargo, o executivo tem se dedicado a diversos empreendimentos como consultor e como membro de conselhos, que vão desde este na Coover até a ONG Plan Intenation.

“A pandemia acentuou não só em mim, mas em todos, a necessidade da diversidade de conhecimento na vida profissional e também nos beneficiou com o convivência familiar”, disse em conversa com o Sonho Seguro o executivo de 50 anos, pai de quatro filhos. “O meu maior tem 24 anos e a menor 3. Poder participar mais da vida deles foi um dos sentimentos que me motivou a buscar novas qualificações e interesses profissionais. A mudança dos hábitos de consumo e da tecnologia revolucionaram a relação das pessoas com as marcas e isso também me agrada, pois me traz novidades e negócios no meu dia a dia como investidor anjo”, comentou.

Sua participação na Coover vem da aposta no mercado segurador. “A flexibilização das regras para que a tecnologia pudesse estar inserida nas seguradoras abriu novas frentes de negócios. Muitas vezes uma seguradora tradicional tem de manter o foco em seu negócio e perde algumas oportunidades. A entrada das insurtechs veio para agregar valor, uma vez que elas se dedicam a trazer soluções inovadoras para que novos produtos cheguem com mais agilidade aos consumidores. E isso tem impulsionado o crescimento do setor em muitas frentes e em muitos negócios. Assim como a entrada de fintechs no mercado financeiro revolucionou bancos e diversos produtos financeiros, o mesmo tem acontecido em seguros com a entrada das insurtechs”.

“A entrada das insurtechs veio para agregar valor, uma vez que elas se dedicam a trazer soluções inovadoras para que novos produtos cheguem com mais agilidade aos consumidores”, diz vidigal

A Coover está no Sandbox da Susep, com previsão de sair nos próximos meses. Até o momento, apenas duas insurtechs deixaram o do ambiente protegido do órgão regulador, de um total de 32 projetos. As empresas que recebem a autorização podem atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar.

Planos de saúde para pets é a aposta da Coover, com a criação de uma plataforma digital que também vai oferecer assistências para os bichinhos. Trata-se de um segmento que aguça investidores diante do potencial de crescimento. A estimativa é de ter mais de 150 milhões de pets no país, cujos tutores não possuem opções de produtos securitários que os atendam plenamente. O setor de produtos, serviços e o comércio de animais de estimação projeta um crescimento de 14% em 2022 e um faturamento de R$ 58,9 bilhões – estimativas do Instituto Pet Brasil (IPB).

Em celular, a Coover atua como uma plataforma digital em parceria com a seguradora Zurich. “A aliança com a Coover é outro exemplo relacionado à transformação digital promovida pela companhia”, informou o diretor executivo de parcerias da Zurich, Luis Reis, em recente entrevista. “Aliás, com as novas alianças, a seguradora projeta um crescimento de 30% nos negócios do segmento de Bancassurance, impulsionado pelas vendas de seguros de auto, vida, residencial e acidentes pessoais (com serviços de telemedicina e proteção financeira, dentre outros)”, acrescentou.

Coover insurtech
Beduschi: “A Coover evidencia ainda mais o que nós acreditamos: a soma de conhecimentos é fundamental, sendo nossa maior força e diferencial”

Jó Beduschi, CEO da Coover, afirma ter sido a primeira startup do país a oferecer um seguro para smartphones com tecnologia própria de autovistoria, permitindo ao usuário realizar a contratação de qualquer lugar, usando apenas seu smartphone e tendo acesso à internet. Agora, a insurtech pretende aplicar aquilo que já funciona no seguro Coover para smartphones – também – aos seguros de saúde Pet. 

Além de Kiko e – após sua última rodada de investimentos e novas alianças com stakeholders – a Coover ampliou seu quadro de dirigentes. “A Coover evidencia ainda mais o que nós acreditamos: a soma de conhecimentos é fundamental, sendo nossa maior força e diferencial. Por isso, buscamos absorver novas inteligências e experiências pensando no futuro”, afirma o CEO da Coover.

Kiko é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), certificado pela Universidade da Pensilvânia (EUA) no Wharton Advanced Management Program e Conselheiro de Administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS