Só ganhei dinheiro vendendo seguro de vida, diz Nilton Molina em festa de 77 anos do Sincor-BA

 O Clube dos Seguradores da Bahia em parceria com o Sincor-BA, CSP-BA e Sindseg BA/SE/TO promoveu um encontro com uma noite de autógrafos do livro “O Vendedor de Futuros” no dia 6 de julho, às 19 horas, na sede do sindicato. O Presidente do Conselho da Administração da MAG, Nilton Molina, ministrou palestra para os convidados e contou sobre a sua jornada na venda do seguro de vida. O evento aconteceu em comemoração do aniversário de 77 anos do Sincor-BA, que atua na defesa da categoria e com objetivo de fomentar as ações junto ao mercado segurador

Molina iniciou sua fala com um breve histórico sobre a sua jornada de sucesso, vendendo seguro de vida. “Primeiro eu agradeço na verdade pela ação, o carinho de vocês, terei muito prazer aqueles que desejarem dar o autógrafo no livro, que tem uma pequena biografia, mas que tem a ver com a vida de cada um de vocês, porque eu sou vocês. Eu sou um corretor, eu sou um vendedor, nasci menino pobre, fiquei um homem rico, fazendo uma única coisa: vendendo seguro de vida. Nunca vendi nenhum outro tipo de seguro, só seguro de vida. E assim virei corretor, gerente, superintendente, diretor, presidente, etc e trabalho em uma companhia grande, que é a MAG. Eu fiz muitos outros negócios. Perdi dinheiro em todos. Só ganhei dinheiro vendendo seguro de vida. Esse é um recado, é a mais clara verdade, que é a minha vida”, afirmou. 

 Nilton Molina é administrador de empresas, foi membro do Conselho Nacional de Seguros Privados e do Conselho Nacional de Seguridade Social (1985/1990). É um dos fundadores da Bradesco Vida e Previdência e da Icatu Hartford Seguros. Preside o Conselho Administrativo e Deliberativo da MAG. Desde 2014, é membro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, representando os patrocinadores. E é membro do Conselho Superior da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS