Com mais tempo em casa, as pessoas passaram a valorizar mais o seguro residencial. Afinal, quem não quer ter a mão facilidades como chamar um eletricista, um encanador ou até mesmo um especialista para adaptar o local para que um idoso tenha mais acessibilidade? Sim, este são alguns dos serviços ofertados pelo mercado de seguros, que registrou crescimento de 10% nas vendas deste seguro no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando R$ 1 bilhão.
A Liberty Seguros Brasil avançou mais: 16%, para R$ 30,8 milhões, o que a coloca entre as 10 maiores do Brasil neste segmento. O superintendente de riscos patrimoniais, Rodrigo Catanzaro, afirma que o crescimento acima da média dos dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) é justificado pela importância do produto para a seguradora. “Seguro residencial é um segmento estratégico para a Liberty Seguros, tanto no Brasil como internacionalmente. É um produto de primeira linha dentro da companhia e que recebe foco estratégico e investimentos para entregarmos facilidades para os corretores e clientes”, afirma ele na entrevista concedida para o podcast Sonho Seguro News.

O seguro residencial ficou mais flexível e completo com as pessoas passando mais tempo em casa por conta da pandemia e agora do homeoffice, uma tendência que já se consolidou no modelo de trabalho. “Adequamos as coberturas e serviços para atender esta nova realidade, bem como a forma de comunicação, que passou a ser 100% digital. Da cotação do produto até o pós-venda, com solicitação de serviços, o processo todo pode ser feito pelo smartphone. É possível alterar coberturas e benefícios, bem como interagir com a seguradora”, informa Catanzaro.
Segundo o executivo, a companhia olha de perto os interesses dos consumidores e o que pode oferecer para cada perfil de cliente, aderente às necessidades de cada um. “A partir disso, implementamos soluções personalizadas para melhorar a experiência dos usuários e atender às demandas que se transformam constantemente. Isso traz ganhos para o cliente, que já recebe uma proposta aderente ao que precisa, e ao corretor, ao otimizar a conversão da oferta em venda, com maior satisfação de seu cliente”.
Diante do sucesso da plataforma digital “Meu Momento de Vida”, a Liberty lançou neste ano “O Meu Momento Residência”, para a contratação digital de seguros de residência. “Por meio de uma tecnologia simples e eficiente, a nova ferramenta oferece contratação ágil para os clientes, além de ampliar ainda mais as oportunidades de negócios para os corretores em um mercado que está em ascensão”, afirma. Os profissionais, bem como os clientes, podem acessar todos os dados do seguro neste portal, bem como acompanhar o andamento de solicitações de serviços e pedidos de indenizações.
Dentro da plataforma, a Liberty oferece três opções/pacotes para agradar a todos os gostos e bolsos: Conforto Essencial, Conforto Standard e Conforto Extra. Em poucos cliques, os consumidores podem escolher o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e contratar o seguro. Em todos os planos, os segurados têm a opção de assistência 24 horas. Independentemente do plano, os consumidores contam com serviços como assistência hidráulica, elétrica, chaveiro, entre outros.
Ouça o podcast com Rodrigo Catanzaro, disponível no Spotify, Apple Podcast e Deezer, e saiba mais. Se gostar, compartilhe com os amigos.