Generali Brasil adota WhatsApp para oferecer comunicação inteligente e automatizada aos clientes

Empresa decidiu por uma abordagem omnichannel completa em todos os seus canais de distribuição para otimizar sua atuação

Fonte: Generali

A Generali Brasil implementou o WhatsApp no funcionamento de suas operações, com o intuito de trazer benefícios tanto para a organização quanto para os seus clientes. Com o melhor controle de acessos dos operadores de atendimento, facilidade aos usuários e ainda mais métricas operacionais, a ferramenta tem como objetivo ser uma abordagem omnichannel completa em todos os seus canais de distribuição. A estratégia omnichannel ou multicanal é muito utilizada entre as grandes empresas para melhorar a experiência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com o cliente nos pontos de contato, ou seja, entre os canais de comunicação.

A Generali acredita que, ao optar pela experiência omnichannel, ela unifica as mensagens com o cliente em todos os canais de comunicação disponíveis, além de introduzir, cada vez mais, as plataformas online ao usuário. Ao buscar mais do que apenas alcance, a seguradora considera que a transformação digital e a simplicidade de contato promovem agilidade, atração de novos consumidores e otimização de processos internos.

“Demos mais um passo em nosso processo de transformação digital. Nós entendemos que a Generali tem que estar sempre atenta às atualizações do mercado, adotando novas iniciativas para ser ainda mais parceira do cliente. Ao escolher um aplicativo como o Salesforce WhatsApp Business, conseguimos ter ainda mais agilidade nas operações, gerando maior engajamento e ganho de produtividade. O cliente sentirá rapidamente essa mudança na ponta”, declara Alexandre Muniz, Vice-Presidente de TI, Operações e Sinistros da Generali Brasil.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais consolidados e populares no Brasil. Segundo dados da pesquisa da Mensageria no Brasil, o aplicativo está presente em 99% dos celulares no Brasil, com apenas 1% de chance de desinstalação do aplicativo. O estudo ainda indica que 76% dos usuários usam a ferramenta para contatar empresas a respeito de custo de serviços ou produtos, esclarecimento de dúvidas e fechamentos de negócios. “Analisamos o mercado e percebemos que, cada vez mais, os consumidores desejam fazer negócios com empresas que oferecem atendimento por canais digitais”, conclui Muniz.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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