Wiz oferece capacitação gratuita para PcDs

Curso terá 20 vagas para pessoas que tenham a partir do Ensino Médio completo; quem se destacar poderá ser contratado como operador de atendimento ou vendas na companhia

Fonte: Wiz

A Wiz abriu em 1o de junho as inscrições para o Speed Wiz PcD. O programa oferece capacitação profissional gratuita e oportunidade de trabalho exclusiva para pessoas com Deficiência Visual parcial ou de acuidade, Deficiência Física, Deficiência Intelectual, Deficiência Múltipla (associação de duas ou mais deficiências), que tenham a partir do Ensino Médio completo, e envolve teorias, técnicas e práticas administrativas e de comunicação, visando as áreas de atendimento e vendas do mercado segurador e de crédito. As inscrições podem ser feitas na página https://jobs.kenoby.com/speed-pcd?utm_source=website.

Ao todo serão 20 bolsas de estudo. O curso inicia no dia 27 de junho e vai até 22 de julho, com uma carga horária total de 24h, abrangendo atividades online e vivências presenciais, em Brasília, e com aulas no período vespertino. Ao final da jornada, os candidatos de destaque poderão ser contratados para atuar na Wiz Concept, unidade de negócio da Wiz, uma casa de soluções completas que une a expertise nos mercados de seguros e crédito com o know-how em tecnologia e visão estratégica do negócio do cliente, possuindo um portfólio de serviços que possibilita realizar o acompanhamento e gestão da carteira dos clientes durante todo o pós-venda, atendendo todas as etapas do sinistro, com atendimento humanizado, reguladores e rede de vistorias e peritos. Os que não forem selecionados imediatamente terão os currículos inseridos no banco de talentos da Companhia, além de receberem certificado de conclusão do Speed Wiz PcD.

Atualmente, a Wiz conta com 64 PcDs em todas as suas unidades de negócios. A Companhia pretende ampliar este quadro com a inclusão de mais pessoas por meio do programa. “A ação está totalmente alinhada ao objetivo Wiz de atração e retenção de talentos nas nossas diversas áreas de atuação”, destaca Carolina Bento, Partner Diretora Executiva de Gente e Cultura. As contratações serão para as vagas de operador (a) de atendimento e operador (a) de vendas.

Essa não é a primeira edição do Speed Wiz. No ano passado, bolsas de estudo foram distribuídas para desenvolvedores de softwares, que participaram de uma experiência de 10 semanas.

“Estamos muito ansiosos porque este é o primeiro Speed Wiz realizado 100% dentro de casa, sem parcerias externas, e totalmente exclusivo para dar oportunidades para PcDs, que enfrentam dificuldade de inserção no mercado. De acordo com o IBGE, o Brasil tem mais de 17 milhões de PcDs, que muitas vezes não encontram oportunidade no mercado de trabalho, não têm acesso à educação adequada e o programa visa atuar justamente para abrir portas a esse público”, explica Carolina.

As pessoas que forem contratadas pelo time de atração e seleção da Wiz deverão ter fit cultural com a Companhia e laudo médico com CID validado. A diretoria de Gente e Cultura fará todo o acompanhamento dos participantes e os treinamentos serão realizados pelo time da Wizity – a universidade corporativa da Wiz – em parceria com instrutores especializados no negócio da Wiz Concept. Todas as pessoas que tiverem 80% de presença nos treinamentos ganharão certificado.

“Nosso foco é contribuir não apenas com a possibilidade de contratação, mas fornecer, também, conhecimento necessário para que essas pessoas possam competir por vagas no mercado de trabalho”, conclui Paolla Bandeira, Gerente Interina de Gente e Cultura.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS