Seguradora EZZE contrata especialistas em seguro de vida para atrair o corretor com atendimento diferenciado

Previsão é dobrar carteira de vida em 2022, para R$ 80 milhões, informam diretores da seguradora

O seguro de vida, antes concentrado em seguradoras ligadas a bancos, tem atraído um número maior de seguradoras independentes e de corretores de seguros. A razão é simples: é um dos produtos que mais tem crescido no mercado de seguros do Brasil. A EZZE Seguros, que há dois anos entrou na disputa deste nicho, vem investindo pesado na estrutura de atendimento para atrair corretores com um processo de venda e pós-venda humanizado e digital. 

Waldecyr Schilling (foto), sócio diretor executivo comercial e head de vida da EZZE Seguros, conta que a trágica vivência com a Covid-19 despertou nas pessoas mais sensibilidade e curiosidade para conhecer mais os seguros que hoje existem para proteger as finanças das empresas e famílias. “A concorrência mais acirrada tira todos da zona de conforto e o resultado é que há produtos mais modernos. Temos flexibilidade para atendimento às necessidades dos mais variados grupos. São mais de 40 coberturas e assistências disponíveis, como cobertura para vítimas de discriminação ou preconceito, telemedicina, assistência PET, dentre outras”, afirma o executivo.  

O resultado de ter produtos mais modernos e maior oferta está explicito no maior faturamento do setor. De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o volume de prêmios dos seguros de pessoas totalizou R$ 50,8 bilhões em 2021, alta de 12,4% comparado a 2020. O destaque foi o seguro de vida individual, com crescimento de 17,4% em 2021 e segue em alta de 24%, segundo dados do mês de março de 2022. Na outra ponta, as seguradoras indenizaram R$ 6,5 bilhões por Covid-19, pagos para quase 170 mil apólices de seguro de vida, mesmo sendo pandemia uma cláusula de exclusão. 

“Os que tinham uma apólice, seja empresarial ou individual, deixaram o benefício para a família, que passou a valorizar o seguro. E os que não tinham, buscam mais informações das coberturas e serviços disponíveis tanto para uso em vida como para indenizar um beneficiário em caso de morte”, comenta Anderson Conceição, diretor técnico de vida da EZZE Seguros.

Com dois anos de atuação, iniciados logo após o anúncio de lockdowns da Covid-19, a seguradora emitiu R$ 40 milhões em prêmios em seguro vida em 2021e pagou mais de R$ 12 milhões em indenizações nas apólices de seguro de vida em grupo. A carteira conta com quase 100 mil segurados até abril deste ano, sendo a maior parte proveniente de contratos de seguro de vida por adesão. 

Atualmente, a EZZE Seguros atua com foco seguros de vida empresarial e por adesão (sindicatos, órgãos públicos e associados). “Temos já aprovados parrudos investimentos em pessoas e em tecnologia para dobrarmos a nossa carteira em 2022, inclusive com uma plataforma digital para a nossa estreia em seguro individual além de melhorias e atualizações no produto Vida PME, com uma modelagem 100% digital”, conta Conceição.

Para chegar aos R$ 80 milhões previsto para este ano, o grupo investe em tecnologia e na ampliação da equipe comercial. Um dos grandes diferenciais destacados pelos executivos é ter profissionais especializados para atender corretores em suas dúvidas e responsáveis pela implementação da carteira, processo trabalhoso e que demanda tempo e conhecimento para garantir a boa gestão da carteira e um atendimento pós-venda de qualidade.

Waldecyr Schilling contratou sete especialistas, escolhidos a dedo em concorrentes especializadas em vida. Debora Ribeiro é responsável pelos negócios nas filiais Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Fernando Pedrosa em Minas Gerais, Norte, Nordeste e Centro-Oeste; Karina Paiva responde pelas filiais do interior paulista; Lidiane Paiva no Paraná, Maria Boas coordena as filiais da capital paulista e Andrea Ferreira que responde por Rio de Janeiro e Espírito Santo.  

“Com um time deste, nos diferenciamos da concorrência. Os corretores já percebem nosso movimento e temos certeza de que a qualidade de nosso atendimento nos fará não só bater a meta, como podemos superar a expectativa dos nosso board”, aposta Schilling. “Outra vantagem é que somos uma startup nacional. As decisões aqui, como, por exemplo, valor de capital, são ágeis, e todo o time de profissionais está à disposição dos corretores para quaisquer dúvidas”, reforçam os entrevistados. 

Conceição frisa que o segmento de vida é um dos mais destacados, com grande potencial de crescimento. Apesar de o seguro de vida ter avançado nos últimos anos — já ultrapassou a venda de seguro de carro –, a penetração deste segmento no Produto Interno Bruto (PIB) ainda é ínfima: menos de 0,63% contra algo acima de 5% no mundo. Para este ano, a prioridade do setor está em levar mais proteção às famílias.

“Por isso temos muitas novidades para que os corretores conquistem seus clientes com produtos mais aderentes às suas necessidades. Estamos construindo um relacionamento de longo prazo e o atendimento é a nossa principal arma nesta disputa”, finaliza o diretor técnico de vida da EZZE Seguros. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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