Setor de seguro registra 13 operações de fusões e aquisições no 1o. tri de 2022

Seguros está entre os setores que mais fizeram transações fusões e aquisições no país no primeiro trimestre de 2022. Foram 553 operações de fusão ou aquisição no país, contra 375 negociadas nos três primeiros meses de 2021. O número subiu 47,4% no primeiro trimestre deste ano, frente a igual período do ano passado, segundo levantamento realizado pela KPMG, que lista 43 setores da economia brasileira.

As empresas de internet continuam liderando com 242, seguidas por tecnologia da informação com 83 e prestadoras de serviços com 35. Os outros segmentos que se destacaram foram instituições financeiras com 26, telecomunicação e mídia com 20, educação com 19, hospitais e clínicas com 16, seguros com 13 e transportes com 12.

A maior do setor de seguros anunciadas neste ano foi a compra da SulAmérica pela Rede D’Or, avaliada em R$ 15 bilhões. Já para o seguro trimestre do ano, o setor conta com a aquisição de parte das operações brasileiras da japonesa Sompo pela alemã HDI, anunciada dia 24 de maio. O valor não foi revelado, mas fontes afirmam que será acima de R$ 1 bilhão.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de entender quais são as outras aquisições e se há possível ter acesso a essas informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS