Pottencial reforça apoio ao Inhotim e renova patrocínio

Para a maior insurtech do país, apoiar o Instituto significa contribuir para a manutenção do maior e mais importante museu a céu aberto da América Latina

Fonte: Pottencial

Desde a sua criação, há 12 anos, a mineira Pottencial, que se consolidou como a maior insurtech do país, compreende a importância de valorizar e enaltecer o que Minas Gerais tem de melhor. Dentre tantas riquezas está o Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto da América Latina e um dos maiores do mundo, localizado no município de Brumadinho, a 60 km da capital mineira.  Pelo segundo ano consecutivo, a Pottencial se orgulha de ser patrocinadora bronze do Instituto. 

Para o CEO da insurtech, João Géo Neto, apoiar o Inhotim significa incentivar a manutenção de um bem valioso para o Estado, que se tornou orgulho de todos os mineiros. “É uma honra para a Pottencial patrocinar o Inhotim. Entendemos que, dessa forma, contribuímos para que mais pessoas tenham acesso à arte, cultura e entretenimento de qualidade. Além disso, com a parceria, estamos estimulando importantes iniciativas de educação ambiental e cultural”. 

Para o CEO, a preservação ambiental promovida pelo Inhotim, que tem a sustentabilidade como um dos principais pilares, é outro ponto que merece destaque. No que diz respeito à proteção da fauna, o museu possui uma coleção de cerca de 4,5 mil espécies de todos os continentes – algumas raras e ameaçadas de extinção. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS