Fonte: Revista IstoÉ Dinheiro, por Anna França
Acostumada a lidar com a morte e com todos os perrengues de um funeral, a startup de seguros Amar Assist resolveu dar uma guinada e cuidar da vida. Para isso, lançou um seguro de vidagratuito com vigência de 12 meses para pessoas de até 65 anos. A ação inédita de marketing da insurtech criada em 2012 visa conquistar cerca de 5 milhões de brasileiros, especialmente nas classes C e D, que nunca tiveram acesso a esse tipo de seguro. A meta da empresa, que sempre atendeu as seguradoras na assistência funeral quando ocorria morte de segurados em sinistros, é tornar a marca mais conhecida do consumidor final, segundo o fundador e CEO, Bruno Gallo.
Ele explica que sempre trabalhava com mídia digital, mas o custo acabou ficando alto e a empresa passou a considerar estratégias mais efetivas para conquistar usuários. “A oferta do seguro grátis deve nos ajudar a mudar nosso posicionamento”, disse. Para conseguir o seguro, o usuário terá de baixar o aplicativo da Amar Assist, se cadastrar e começar a usufruir do seguro. Sem precisar incluir qualquer tipo de pagamentos para garantir contratação automática ao final da vigência.
“O novo seguro deve garantir maior fluxo de dados na nossa plataforma e a possibilidade de vender novos produtos” Bruno Gallo fundador e CEO da Amar Assist.
No entanto, uma vez dentro da plataforma, a expectativa da insurtech é que ele comece a interagir com a empresa e comprar outros produtos. O planejamento estabeleceu fases e num primeiro momento espera-se 30 mil a 45 mil downloads. A cobertura inclui duas proteções individuais por acidentes pessoais, que cause a morte, no valor de R$ 20 mil, e assistência funeral gratuita. O investimento para conseguir clientes, que alimentem a plataforma com seus dados, gira em torno de R$ 50 milhões.