Seguro de vida grátis

Insurtech Amar Assist faz uma jogada de marketing para conquistar usuários. Mas isso funciona?

Fonte: Revista IstoÉ Dinheiro, por Anna França

Acostumada a lidar com a morte e com todos os perrengues de um funeral, a startup de seguros Amar Assist resolveu dar uma guinada e cuidar da vida. Para isso, lançou um seguro de vidagratuito com vigência de 12 meses para pessoas de até 65 anos. A ação inédita de marketing da insurtech criada em 2012 visa conquistar cerca de 5 milhões de brasileiros, especialmente nas classes C e D, que nunca tiveram acesso a esse tipo de seguro. A meta da empresa, que sempre atendeu as seguradoras na assistência funeral quando ocorria morte de segurados em sinistros, é tornar a marca mais conhecida do consumidor final, segundo o fundador e CEO, Bruno Gallo.

Ele explica que sempre trabalhava com mídia digital, mas o custo acabou ficando alto e a empresa passou a considerar estratégias mais efetivas para conquistar usuários. “A oferta do seguro grátis deve nos ajudar a mudar nosso posicionamento”, disse. Para conseguir o seguro, o usuário terá de baixar o aplicativo da Amar Assist, se cadastrar e começar a usufruir do seguro. Sem precisar incluir qualquer tipo de pagamentos para garantir contratação automática ao final da vigência.

“O novo seguro deve garantir maior fluxo de dados na nossa plataforma e a possibilidade de vender novos produtos” Bruno Gallo fundador e CEO da Amar Assist.

No entanto, uma vez dentro da plataforma, a expectativa da insurtech é que ele comece a interagir com a empresa e comprar outros produtos. O planejamento estabeleceu fases e num primeiro momento espera-se 30 mil a 45 mil downloads. A cobertura inclui duas proteções individuais por acidentes pessoais, que cause a morte, no valor de R$ 20 mil, e assistência funeral gratuita. O investimento para conseguir clientes, que alimentem a plataforma com seus dados, gira em torno de R$ 50 milhões.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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