Seguradora Icatu reforça investimento de R$ 600 milhões em inovação e tecnologia no Rio2C

Companhia participa ainda do painel "Investimento com propósito e seu impacto na sociedade", no próximo dia 27 de abril, às 10h, entre outras ativações sobre inovação e negócios no maior evento de criatividade da América Latina

Fonte: Icatu

A Icatu, seguradora 100% brasileira e especialista em soluções de Seguros de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia uma programação com painéis e workshop durante o Rio2C, maior encontro de criatividade da América Latina, que acontece de 26 de abril a 01 de maio, no Rio de Janeiro. Única seguradora parceira do evento, a Icatu reforça seu investimento de mais de R$ 600 milhões em tecnologia e inovação e sua habilidade em dialogar com os integrantes da Nova Economia, como as startups, ao desenvolver novos projetos em parceria com os empreendedores tecnológicos que estarão no evento.

“Nos últimos cinco anos, a Icatu fez constantes investimentos em inovação e tecnologia que nos habilita a fechar parcerias com diferentes públicos, de startups a fintechs, varejistas, bancos e cooperativas de crédito. Queremos reforçar, por meio de experiências de marca, a expertise da companhia em inovação alinhada ao nosso propósito e impacto social positivo do seguro. Sabemos a relevância do Rio2C para ecoar nossas mensagens e gerar um buzz de marca”, afirma Cinthia Kato, diretora de Marketing e Canais da Icatu. 

No dia 27 de abril, das 10h às 11h, no BrainSpace Icatu, a companhia participa do painel “Investimento com Propósito e seu impacto na sociedade” com Luciano Snel, CEO da Icatu, Caio Ribeiro, Country Manager da Betterfly no Brasil, empresa de tecnologia considerada uma das mais inovadoras insurtechs da América Latina e Maria Carolina Lacombe, VP e Director of Community da Valor Capital Group, com mediação do jornalista Guto Abranches. A discussão gira em torno das mudanças no ambiente de negócios e sobre o que é investir com propósito, além do impacto efetivo que geram na sociedade, na construção de um futuro e planeta melhor. 

Ainda no dia 27, a partir das 14h30, a diretora de Produtos de Vida da Icatu, Luciana Bastos, participa do painel “Inclusão Financeira”, no Palco Biodom, que reúne temas como a pauta ESG, inclusão e diversidade. Na ocasião, a executiva e outros gestores de iniciativas voltadas para inclusão financeira, como Sérgio All da Conta Black, irão discutir como os esforços para a desburocratização do acesso aos serviços financeiros vem avançando no Brasil e o que ainda precisa ser feito para combater o cenário de vulnerabilidade enfrentado por tantos brasileiros. 

No dia 29 de abril, a partir das 10h, será a vez da companhia marcar presença no pitching do Desafio Corporativo Rio2C. A Icatu é uma das quatro empresas que terão rodadas individuais com startups que se inscreveram no desafio. Na fase de inscrições, 13 startups enviaram propostas que dialogam com a transformação digital do mercado segurador, pensando em como gerar novos negócios com o Open Insurance – sistemas de seguros abertos em regulamentação no país. Agora, apenas três participarão do pitching. Cada uma terá cinco minutos para defender seu projeto junto à banca examinadora, composta por executivos da Icatu, que definirá o vencedor. 

“Vivemos hoje um movimento de transformação digital na companhia, com foco no desenvolvimento de uma cultura ágil, além de investimentos em inovação e tecnologia, que nos permitem estar adaptados a um mundo complexo, prontos para atender às diversas demandas de uma sociedade mais exigente, que busca eficiência e menor tempo de resposta. E ao participar do Desafio Corporativo Rio2C, a Icatu busca se conectar com startups que apresentem soluções que possam acelerar ainda mais sua jornada de aprendizado e conhecimento”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente corporativo da Icatu. 

Ativações de marketing propõem reflexão sobre futuro e longevidade

Diversas ações em volta da reflexão sobre Tempo + Pessoas + Futuro estão programadas para o Rio2C. Logo no início do circuito, haverá uma instalação audiovisual e instagramável materializada no estande da companhia, criado pela Agência V3A. A proposta da seguradora é gerar uma reflexão sobre futuro e longevidade, a partir da associação entre proteção, tranquilidade e planejamento financeiro, fundamentais para uma melhor qualidade de vida. As mensagens são transmitidas em painéis construídos em prismas de led, apresentados em exposição multitela. O tema principal da instalação é a força do tempo e como ele se conecta com o nosso presente, impactando nosso futuro. “Bem-vindos à experiência Vida Pra Toda Vida”, é um convite que a Icatu faz aos visitantes, embasado em seu posicionamento. O espaço conta ainda com o aroma exclusivo da seguradora, o mesmo que estará no BrainSpace – considerado um dos palcos de maior sucesso da última edição – e que vem assinado como BrainSpace Icatu – gerando conexão sensorial com a marca.

“Será que cada um de nós tem cuidado do próprio tempo e pensado no futuro? Decidimos trazer esse questionamento ao público do Rio2C porque a obra materializa o propósito da companhia de levar maior qualidade de vida para as pessoas e suas famílias a partir da proteção financeira. E, acreditamos que as decisões que tomamos no presente são fundamentais para vivermos mais e melhor”, complementa Cinthia. 

A Icatu também fará a cobertura das ativações do Rio2C em tempo real no Instagram (@icatuseguros), reunindo conteúdo sobre o BrainSpace Icatu, os painéis com seus porta-vozes e outros pontos altos do evento, além de conteúdos especiais no LinkedIn. Pela hashtag #IcatuNoRio2C será possível acompanhar as ações da companhia no festival.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS