Modal lança plataforma de seguros e mira o varejo, afirma o CFO André Lauzana

"Estaremos prontos para atender desde o cliente que busca um simples seguro de perda e roubo de cartão, até um cliente que deseja um seguro saúde, por exemplo”, diz

Ofertar um portfólio completo de soluções em seguros, com produtos massificados e consultivos, disponíveis em todas as plataformas do banco e para parceiros do Modal as a Service: é com essa missão que nasce o Modal Seguros, braço de seguridade do Modal.

O banco, que já havia iniciado sua atuação em previdência, inova ao inaugurar sua operação em seguros com atuação em duas frentes: a primeira, destinada ao varejo, oferece produtos e soluções diretamente ao cliente, por meio de uma plataforma nova, acoplada ao app do modalmais. Já a segunda mira o público de alta renda e oferece produtos consultivos, por meio de parcerias de peso.

“Nossa proposta é termos um ecossistema único para nossos clientes e parceiros, que reúna os melhores produtos de proteção, de diversos parceiros, com um custo diferenciado e excelência na prestação do serviço. Estaremos prontos para atender desde o cliente que busca um simples seguro de perda e roubo de cartão, até um cliente que deseja um seguro saúde, por exemplo”, afirma André Lauzana, CFO e diretor-executivo do Modal.

O braço de varejo do Modal Seguros busca um perfil mais amplo e, para isso, cria uma oferta diversificada de produtos – que estarão disponíveis aos clientes do modalmais e a todos os parceiros do Modal as a Service, por meio da tecnologia white label.

“O principal desafio do Modal Seguros é construir uma solução que converse e gere atratividade aos diferentes públicos”, explica Caio Souza, diretor de seguros e previdência do Modal. “Na construção do balcão e seleção de produtos, pensamos não só nos clientes do banco, mas também em nossos parceiros e potenciais clientes finais.”

Já a vertente de produtos consultivos para o perfil de alta renda abarca parcerias com as casas Prudential, MAG e SulAmérica, com as quais o Modal inaugura ainda sua operação em produtos de seguros de vida. Neste segmento, o Modal ampliará a gama de produtos ofertados no canal, e espera trazer ainda novos parceiros estratégicos.

“Cumprindo nossa missão de crescimento com rentabilidade, o Modal vai além da esfera de investimentos e entende que é preciso pensar hoje em proteção patrimonial. Ofertar a solução ideal, para diferentes públicos, amplia a nossa capacidade de geração de negócios e captação de clientes”, conclui Cristiano Ayres, CEO do Modal.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS