Cris Arcangeli fala sobre empreendedorismo feminino no mercado de seguros a convite da seguradora MAG

Live com especialista abordou as oportunidades das mulheres empreenderem no setor segurador

Um estudo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), publicado agora em março, realizado com base nos dados da Pnadc (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), mostrou que o número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia. Apesar dessa evolução, a participação das mulheres empreendedoras no universo de donos de negócio no Brasil (34%) ainda está abaixo da melhor marca histórica, registrada no 4º trimestre de 2019, quando elas representavam 34,8% do total.

Foi para fomentar esses números e mostrar que sim, é possível que as mulheres empreendam no Brasil, que a MAG Seguros realizou uma live especial com a Cris Arcangeli, Shark investidora, palestrante e CEO na Beauty’In; e a diretora de Gente e Gestão da seguradora, Patrícia Campos, para falar das oportunidades de empreender no mercado segurador, especialmente para as mulheres. “Se você busca um trabalho que você dita seu horário, seus planos, e tem por trás toda a estrutura, força e treinamento da equipe MAG, taí uma grande oportunidade”, disse Cris, ao explicar sobre o curso de formação de corretores de seguro e previdência.

Nos últimos anos, o mercado segurador vem se consolidando como um dos setores mais promissores da economia nacional, com crescimento anual constante quase sempre na faixa de dois dígitos. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), os prêmios de seguros atingiram R$ 50,8 bilhões em 2021, um aumento de 12,4%, ao ano anterior. Comparativamente com o setor, a MAG Seguros vem crescendo significativamente acima do mercado no segmento de vida (risco). A companhia alcançou um crescimento de 46% em 2021 e manteve uma taxa média anual de crescimento superior a 20% na última década.

O Programa de Formação de Corretores da MAG Seguros tem a duração de um ano. Nele, os futuros corretores participam de treinamentos e vivências práticas, sempre apoiados integralmente pelo extenso time de especialistas da empresa. Ao mesmo tempo, os selecionados têm acesso a todo o conteúdo de preparação para aprovação da qualificação técnica profissional, exame obrigatório para a carreira de Corretor de Vida e Previdência no Brasil.

O curso é realizado pela seguradora em todo o Brasil em parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros). “Além de uma nova carreira para quem deseja empreender, essa é uma chance interessante também para quem está em busca de recolocação ou quer fazer transição de carreira”, informou Patrícia, durante a live. “E sem limite de idade para participar: se você tem 50, 55, 60 anos, quer complementar a renda e continuar trabalhando, também pode”, completou Cris.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS