Zurich lança seguro flexível para motos

Proteção oferecida pela seguradora a esses veículos tem coberturas básicas amplas, que atendem às necessidades dos pilotos, e extenso leque de coberturas adicionais, com as quais o cliente pode customizar a sua apólice

Fonte: Zurich

A Zurich anuncia sua entrada no segmento de seguros para motocicletas com o produto Zurich Moto. Destinado a scooters a partir de 50 cilindradas e motos acima de 500 cilindradas, de uso exclusivo para lazer e locomoção diária (sem fins comerciais), ele diferencia-se pela flexibilidade, já que são oferecidas uma série de coberturas básicas e adicionais, para as mais variadas categorias: dos modelos scooter aos naked, custom, trail, big trail e touring

“Com o Zurich Moto, queremos garantir mais tranquilidade e segurança aos segurados que utilizam sua moto para viagens aos fins de semana e, também, para aqueles que utilizam scooters para locomoção diária nas grandes e pequenas cidades”, comenta o Superintendente de Automóvel na Zurich no Brasil, João Merlin.

As coberturas básicas ofertadas contemplam indenização integral, com valor de mercado referenciado em que o fator de ajuste pode chegar a 100%, para casos de incêndio, roubo e furto; e Responsabilidade Civil de Veículos (RCF), que contempla danos materiais e danos corporais a terceiros.

Quanto às coberturas adicionais, João explica que foram pensadas para atender às diferentes necessidades dos pilotos de todo o país. Cada cliente pode personalizar sua apólice com aquelas que considerar mais adequadas à sua realidade, para utilizar durante todo o período de relacionamento com a Zurich. São elas:

  • Despesas Judiciais, que garante reembolso em consequência de inquérito policial ou processo criminal contra o segurado/condutor em virtude de acidente de trânsito causado pelo veículo segurado;
  • Carta Verde, que garante proteção de terceiros em acidentes de trânsito no período de viagem aos países do Mercosul;
  • Assistência 24 Horas, com plano de 200 km e com possibilidades de contratações de quilometragens adicionais de 100 km, 200 km, 400 km, 800 km e km ilimitado.
  • Danos Morais e Estéticos, que também reembolsa indenizações por danos morais em função de ação judicial;
  • Cobertura Adicional de Acessórios, que em caso de indenização integral garante o reembolso do valor dos seguintes acessórios: Alforges, Afastador de Alforges, Para-brisa, Protetor de Mãos, Protetor de Carenagem, Sissybar (Encosto para passageiro) e Baú Bauleto.

O seguro Zurich Moto pode ser contratado por clientes pessoa física ou jurídica, sendo aceitos veículos nacionais ou importados, com até 10 anos de fabricação. Já a renovação ocorre com veículos com até 15 anos.

Mercado brasileiro aquecido

O segmento de motocicletas está aquecido no Brasil. Tanto que Abraciclo registrou a produção de mais de 1,19 milhão de motocicletas em 2021 – o número é 24,2% maior do que registrado no mesmo período do ano passado. Segundo dados da mesma entidade, as vendas tiveram uma alta de 26,3% na comparação com 2020.

Apesar do crescimento, a porcentagem de motos seguradas que não possuem seguro ainda é alta, o que confere uma importância ainda mais fundamental a produtos que tenham como foco o público dos motociclistas, como aponta o Diretor Executivo de Personal Lines da Zurich, Rafael Ramalho.

“Estima-se que 98% das motos em circulação no país não têm seguro. O Zurich Moto nasceu para oferecer proteção aos pilotos desassistidos, como eles quiserem e sempre que precisarem”, finaliza o executivo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS