Seguro Educacional é o tema da 3ª edição do “Que seguro é esse?”

Fonte: CNseg

Na terceira edição do Programa “Que seguro é esse?”, do Canal da CNseg no YouTube, a diretora-Executiva da CNseg Solange Beatriz Palheiro Mendes recebeu a presidente da Comissão de Produtos de Risco da FenaPrevi, Ana Flavia Ferraz, para falar sobre o Seguro Educacional. Seguro, como lembrou Solange Beatriz, que ainda não é muito conhecido pela maioria dos brasileiros, mas que pode ser um importante aliado contra a evasão escolar, principalmente em tempos de pandemia, quando mais de 4 milhões de brasileiros entre 6 e 34 anos já abandonaram os estudos. 

Ana Flavia explicou que o Seguro Educacional é uma modalidade de Seguro de Vida e garante a continuidade dos estudos em caso de perda de emprego ou renda do segurado ou de seu responsável financeiro, sendo contratado, em regra, no momento da matrícula ou da renovação do período escolar. Apesar de ser normalmente oferecido pelas instituições de ensino, o interessado também pode contratá-lo diretamente junto a uma seguradora, optando, inclusive por coberturas adicionais como contra acidentes pessoais. Outro ponto bastante interessante lembrado por Ana Flavia é que esse seguro pode, oferecer benefícios como a possibilidade de participar de intercâmbios e outros programas acadêmicos. 

Entretanto, lembrou Solange Beatriz, é muito importante que o segurado conheça bem as suas necessidades, para adquirir o produto mais adequado, e leia atentamente o contrato para saber exatamente o que está sendo coberto. Em complemento, Ana Flavia disse que também é importante que ele saiba quais as restrições e os canais de acionamento da seguradora em caso de sinistro.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS