Lloyd’s of London recebe multa recorde por assédio sexual e intimidação no Reino Unido

O mercado de seguro se comprometeu, entre outras coisas, a ter 35% de mulheres em cargos de responsabilidade antes do fim de 2023 e também prometeu melhorar a representação das minorias étnicas

O mercado de seguros Lloyd’s of London anunciou nesta quarta-feira (16) uma multa recorde de 1,05 milhão de libras (1,9 milhão de dólares) a um de seus membros, a seguradora Atrium, por atos de assédio sexual e intimidação.

Trata-se da “multa mais elevada” jamais imposta pelo mercado londrino de seguros, anunciou em um comunicado a instituição, uma das mais antigas da praça financeira, cujas origens remontam ao século XVII.

Em sua decisão, a Lloyd’s of London descreve atos como trotes, consumo excessivo de álcool e “comentários inapropriados e sexualizados, discriminatórios e de assédio” contra funcionárias.

Esses fatos aconteceram durante saídas em grupo de colegas que foram toleradas pela Atrium durante “vários anos até 2018” e na presença de funcionários hierarquicamente superiores da empresa, segundo o documento.

A Lloyd’s também reprova a seguradora por “uma campanha sistemática de intimidação, durante anos” de um de seus funcionários contra um subordinado e pela reação da companhia quando tomou conhecimento do fato, ao abafar o caso sem proteger suficientemente a vítima.

A Atrium “não esteve à altura de seus valores e foram cometidos erros graves”, reconheceu Christopher Stooke, presidente não executivo da empresa, em uma declaração enviada à AFP, pedindo desculpas pelo “equívoco”.

Com base nas revelações explosivas feitas em 2019 sobre comportamentos machistas e assédio sexual, o Lloyd’s of London afirmou que deseja mudar sua cultura empresarial. O mercado de seguro se comprometeu, entre outras coisas, a ter 35% de mulheres em cargos de responsabilidade antes do fim de 2023 e também prometeu melhorar a representação das minorias étnicas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS