Fonte: Sabemi
A Sabemi segue implementando mudanças, parte de seu processo de crescimento no mercado. Nesta semana, a companhia anuncia nova estrutura em sua diretoria e, a partir de agora, conta com duas diretorias voltadas ao negócio – uma delas dedicada ao seguro e a outra focada em produtos de serviços financeiros.
Rodrigo Severo foi promovido ao cargo de diretor executivo de serviços financeiros. O profissional lidera o processo de comercialização das soluções financeiras com foco no crescimento da Sabemi no mercado nacional, via canais próprios e de parceiros.
“Estamos investindo em novas tecnologias, novos produtos e canais para atender cada vez melhor nossos clientes e parceiros de negócios, bem como entrarmos em novos nichos de mercado e conquistarmos novos clientes” explica o diretor executivo de serviços financeiros da companhia.
Severo atua na Sabemi há 13 anos, com experiência de liderança em processos como controladoria, estruturação de fundos de investimentos, cobrança e meios de pagamento. Ele é graduado em Ciências Contábeis, Contabilidade e Finanças, com MBA em Gestão de Negócios e Controladoria Avançada de Gestão, e Mestre em Ciências Contábeis e Finanças Corporativas, pela Unisinos.
Rodrigo Pecoraro, que atuou como Head de Seguros nos últimos dois anos, passa a ser Diretor Executivo de Seguros da empresa. Pecoraro tem o desafio de contribuir para acelerar a consolidação da Sabemi no mercado nacional, com novos produtos e serviços aderentes.
“Temos desenvolvido e vamos intensificar novos negócios e parcerias nos mais diversos formatos de distribuição, de modo a fornecer soluções cada vez melhores e mais modernas para o mercado. Esses esforços fazem parte do processo de crescimento da Sabemi no mercado nacional, nosso principal desafio em 2022”, afirma Pecoraro.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip), com MBA pela FGV em Finanças, o executivo tem uma trajetória de mais de 20 anos no mercado segurador, com passagens em cargos de liderança por seguradoras nacionais e multinacionais.