Fonte: Fenacor
Começa nesta quinta-feira e se estende até o domingo, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado pela Fenacor, em parceria com o Sincor-SP. O evento terá 10 grandes painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto dos corretores de seguros.
Tendo como base o tema central “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas”, os painéis tratarão de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas, os desdobramentos do Open Insurance, as novas fronteiras de negócios que se abrem para o Corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital, a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.
O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas debaterão aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.
Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do Corretor na orientação aos segurados.
Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação de renomado economista.
Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que debaterão questões relacionadas à equidade e ao empoderamento.
Para proteger a saúde e o bem estar dos congressistas, em decorrência da pandemia, foi definido um limite para inscrições correspondentes a 40% de lotação do local do evento, que é de cinco mil pessoas. A organização do evento adotou também algumas medidas para preservar a proteção dos congressistas, que vão além dos protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas. Assim, todos os participantes devem enviar, com antecedência, a certidão de vacina com ciclo completo.
Além disso, no momento do credenciamento, será exigida a apresentação de comprovante de teste, seja o PCR (realizado com até 48 horas de antecedência) ou antígeno (24 horas). Adicionalmente, será preciso usar máscaras. Haverá álcool gel por todo o local. Após o credenciamento, a organização disponibilizará testes gratuitos nas dependências do evento, para quem sentir qualquer desconforto durante os três dias do congresso.
Os congressistas poderão participar de três eventos simultâneos: o congresso técnico, contemplando debates, a atualização e o aperfeiçoamento profissional, a 21ª Exposeg, reunindo as grandes empresas do setor, que irão apresentar seus produtos e campanhas, oferecendo grande oportunidade de relacionamento, parcerias e negócios; e a programação cultural, com shows de grandes artistas.