Insurtech WinSocial passa a ofertar seguros inclusivos para doenças crônicas

Agora pessoas com HIV+, hipertensão, obesidade e com histórico de cânceres de mama, pele não-melanoma e próstata podem comprar o seguro

A WinSocial, em parceria com a MAG, acaba de apresentar a expansão da sua atuação, passando a oferecer o seu portfólio de seguro de vida a públicos penalizados ou excluídos pelo mercado por suas condições de saúde. A startup valoriza as atitudes saudáveis e recompensa financeiramente pessoas que cuidam da saúde, independente de alguma condição pré-existente. O novo portfólio irá abranger, além do público com diabetes, pessoas com HIV+, hipertensão, obesidade e com histórico de cânceres de mama, pele não-melanoma e próstata.

A expansão para os novos públicos faz parte da consolidação da estratégia de inovação da startup, bem como será essencial para o crescimento que a WinSocial está projetando para os próximos anos. A previsão é de chegar em 2022 aumentando em 600% a base de clientes ativos até o final do ano. A partir de então, o plano é dobrar a cada ano essa quantidade. A startup também é ambiciosa e pretende fechar este ano com arrecadação de R$14.6 milhões.

“Cada pessoa é única e nós buscamos oferecer aceitação e inclusão no seguro de vida do jeito que ela é! Se ela possui hábitos saudáveis e o bom controle da sua condição, pode estar apta ao seguro. A ideia é valorizar as atitudes saudáveis do indivíduo e não simplesmente uma condição de saúde. Isso, sem dúvida, é um grande diferencial no mercado e contamos com tecnologia e produtos que nos permite levar as melhores soluções para o nosso público”, afirma Rafael Rosas, diretor da WinSocial.

Dentre seus produtos e coberturas atrelados ao seguro de vida, a WinSocial também oferece uma série de serviços que podem ser utilizados no dia a dia do cliente para promover seu bem-estar. Entre eles, está a telemedicina, desconto em medicamentos e agendamento de consultas e exames. Além disso, a plataforma dispõe de informações e tecnologias personalizadas para cada público a fim de ampliar e fortalecer seus cuidados com a saúde, buscando uma longevidade saudável.

Com a ampliação das coberturas, a WinSocial busca disseminar a ideia de que não é a condição de saúde que define a pessoa, e sim as atitudes. Dessa forma, pessoas saudáveis e que possuem alguma condição de saúde específica, que, hoje, são penalizadas pelo mercado de seguros, têm acesso ao seguro de vida por um valor personalizado. 

Porém, não é exclusivo para quem tem algum tipo de doença. Corredores, ciclistas, praticantes de crossfit, esportistas, dentre outros grupos que possuem hábitos saudáveis, também podem contratar essa proteção financeira com condições especiais.

Utilizando informações como o índice de massa corporal (IMC), pressão arterial e nível de colesterol, a plataforma personaliza o valor do seguro de acordo com o cuidado com a saúde. Todos esses dados serão coletados a partir de uma análise automatizada criada pela startup, baseada no underwriting digital, que usa de vídeos selfies e integração com outros aplicativos (Google Fit e Apple Health).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS