O grupo H&H Seguros lança a insurtech SEGURO 10, uma plataforma independente de seguros de automóveis online no país. Após dez anos de pesquisas e dois anos de operação em regime de testes, a startup inicia seu ciclo com uma carteira de mais de 30 milhões em prêmios anuais e 20 mil segurados, segundo nota divulgada pela empresa. Em 2021, em plena pandemia, a operação cresceu 85% em prêmios líquidos, dobrando a geração de receitas e incrementando 117% o volume de clientes.
De acordo com o CEO da SEGURO 10, Richard Furck, um dos diferenciais foi investir em conhecimento no comportamento do segurado, fator decisivo para construir a jornada do projeto. “Chegamos na hora certa, estudamos a fundo o comportamento do consumidor de seguros, para identificar suas necessidades e desenvolver um modelo de negócios imbatível, que pudesse ser atrativo, replicável, escalável, e ao mesmo tempo, lucrativo”, explicou.
A insurtech promete solucionar muitas dores e desafios identificados em ambos os lados da cadeia de seguros online. “O consumidor deixou claro que alguns seguros, como automóvel, são vistos como complexos. E por mais que se prometa uma jornada de compra digital, sempre vai haver quem prefira orientação personalizada, e por um preço mais baixo. Prova disso, é que alguns modelos de venda direta online consagrados internacionalmente, como Metromile, adquirida no final do ano passado pela Lemonade, estão repensando seus negócios e implementando a venda consultiva”.