Cresce o número de mulheres que investem em previdência privada na Brasilprev

Levantamento mostra que nos últimos 10 anos o público feminino cresceu 93% na companhia, chegando a 1,2 milhão de clientes

As mulheres têm aumentado de forma consistente a sua participação em planos de previdência privada da Brasilprev, empresa líder e especialista no mercado. Nos últimos 10 anos a companhia registrou um crescimento de 93% do público feminino em sua base de clientes, totalizando 1,2 milhão, aproximadamente 47% do total.

Segundo levantamento da companhia, este público é responsável atualmente por R$ 144,9 bi em ativos sob gestão da Brasilprev, cerca de 46% do total. Elas possuem em média 50 anos de idade, e 49% possuem nível superior. Em relação ao nível de conhecimento sobre investimentos em previdência, metade se declara entendedora, 26% são iniciantes e 23% são distantes. 

Para o Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, estes dados reforçam o propósito da companhia de transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável. “A maior participação feminina nos mostra que a mulher tem se preocupado cada vez mais com o planejamento financeiro, destacando ainda mais o seu papel de extrema importância no plano familiar, na construção de um futuro mais seguro”.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS