Coface rebaixa a avaliação de risco da Rússia

A Coface, líder global em seguro de crédito comercial e em serviços especializados, rebaixou a avaliação de risco-país para a Rússia de B (consideravelmente alto) para D (muito alto). A decisão foi tomada ao acompanhar a evolução da situação russo-ucraniana e as suas consequências em termos de riscos econômicos e comerciais. Neste ambiente complexo, a Coface reitera que continuará a apoiar seus clientes de acordo com a situação específica de cada setor e empresa, e no estrito cumprimento das sanções internacionais. A exposição do Grupo Coface à Rússia e à Ucrânia representa menos de 1% da exposição total da companhia.

Segundo o estudo mais recente realizado pela Coface, a economia russa estará em grande dificuldade em 2022, caindo em profunda recessão. A previsão atualizada da Coface do PIB da Rússia para 2022 está em -7,5% após a recuperação experimentada no ano passado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS