Chuvas em Petrópolis elevaram sinistro de Auto em 186%

"É em um momento de calamidade, como esse, que um serviço de assistência ágil pode fazer a diferença” destaca, Daniel Arzon

As chuvas que castigaram a região de Petrópolis (RJ), entre os dias 16 e 22 de fevereiro, aumentaram em 186% o número de sinistros de automóveis  naquela região em comparação com os mesmos períodos de dezembro (21) e janeiro (22). O levantamento é da Europ Assistance Brasil (EABR), uma das maiores empresas de serviços de assistência do país.

Ainda segundo a companhia, os atendimentos envolvendo pane elétrica cresceram em 50%, enquanto os serviços de assistência residencial ficaram 39% acima da média, quando comparado aos meses anteriores.

Para atender à crescente demanda, a EABR ampliou o número de equipes de atendimento aos moradores da cidade. Parceira da Bradesco Seguros, a empresa enviou guinchos que fazem todos os serviços de atendimento Auto; veículos que prestam assistência residencial e motos que realizam socorros mecânico.

 “A partir da metodologia do customer centric, que converge todo o planejamento estratégico para a experiência do cliente, conseguimos mapear as principais necessidades das pessoas naquela região e redirecionar nossos esforços para ajudá-los. É em um momento de calamidade, como esse, que um serviço de assistência ágil pode fazer a diferença” destaca, Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ Assistance Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS