BlackRock passa a deter 6,46% das acoes da corretora de seguros Qualicorp

Segundo a gestora, o objetivo das participações societárias mencionadas é estritamente de investimento

A Qualicorp, maior administradora de planos de saúde por adesão, comunicou ao mercado que a gestora BlackRock adquiriu e passou a deter 18.347.007 ações ordinárias da companhia, representando aproximadamente 6,46% de seu total de ações emitidas, e 1.395.403 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,49% do total de ações emitidas pela empresa.

Segundo a BlackRock, o objetivo das participações societárias mencionadas é estritamente de investimento e não foram celebrados quaisquer acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Qualicorp.

No dia 15 de março, a Qualicorp informou ao mercado que os fundos geridos pela 3G Radar alcançaram a participação de 28.483.100 ações ordinárias na empresa, o equivalente a 10,03% do total. Em 10 de dezembro, a 3G Radar detinha participação de 5,28% na Qualicorp.

Os movimentos mostram uma recuperação da corretora de planos de saude desde que foi anunciada a aquisição da SulAmerica pela Rede D’Or. Quando o negócio foi anunciado, no dia seguinte as ações da Qualicorp registraram queda de 15,94%.

Foi entao quando a Qualicorp divulgou comunicado informando que nos últimos dois anos, a Qualicorp construiu a maior plataforma de planos de saúde do Brasil, por meio de parcerias com mais de 100 operadoras e 700 produtos. “A Quali segue sendo uma ‘corporation’ [sem controlador definido e capital pulverizado], com diversos acionistas nacionais e internacionais”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS