Dyogo de Oliveira assumirá como presidente executivo da CNseg a partir de 30 de abril

Em 14 de janeiro, a Assembleia Geral da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg (formada pelas quatro Federações associadas) aprovou a indicação do Conselho de Gestão, após processo seletivo, para contratar o economista e ex-Ministro Dyogo Henrique de Oliveira como o próximo diretor presidente executivo a partir de 30 de abril.

Dyogo sucederá Marcio Serôa de Araujo Coriolano, que havia formalizado antecipadamente a sua decisão de não prosseguir à frente da Diretoria Executiva.

O próximo diretor presidente será contratado, a partir de 1º de fevereiro próximo, como Assessor Especial de Marcio Coriolano na sua condição, cumulativa até 30 de abril, de presidente do Conselho Diretor. Tudo com o propósito de uma transição tranquila, rápida e planejada.

O economista Dyogo Henrique de Oliveira tem extenso currículo e experiência de gestão nas áreas pública e privada, incluindo amplo conhecimento do sistema de seguros privados.

Parado não vou ficar, sou seguromaníaco”, disse Marcio Coriolano ao blog Sonho Seguro

Com o anúncio de sua saída da CNseg em abril, Marcio Coriolano só surpreendeu quem não o conhece bem. A notícia vinha circulando, mas ele fez tudo de forma silenciosa, antecipada, planejada, sem barulhos, como é do seu jeito e caráter. Falando com ele, me disse que, agora aos 70 anos, “nunca quis ficar para semente” depois de dois mandatos na FenaSaúde e dois na Confederação. “O nosso planejamento deu certo. A CNseg está perto de se consolidar profissionalmente, um exemplo associativo”. Senti sinceridade na fala. Todos o consideram um abnegado de causas. Coriolano se esquivou de dizer os seus planos pós-CNseg: “Cada coisa ao seu tempo. Parado não vou ficar, sou seguromaníaco”, disse.

Sorte para ele.

Indagado sobre o seu sucessor Dyogo, ele disse que “quando surgiu o nome dele em meio a muitos, eu pensei – caramba, como eu não tinha lembrado!; interagimos muito quando ele foi secretário executivo e Ministro do Planejamento, presidente do CNSP e presidente do BNDES. Um grande gestor. Ele está pronto para a função.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS