Apesar da confusão criada pelo tenista Novak Djokovic, que ontem definitivamente foi banido do Aberto da Austrália, o seguro do torneio não deve ser afetado, segundo executivos. O tenista sérvio ficará com seu visto cancelado e, portanto, impossibilitado de disputar a competição de tênis e buscar o recorde de 21 títulos no Grand Slam. O atual campeão do torneio foi deportado e ainda terá que arcar com os custos do julgamento, que durou quase nove horas.
O seguro segue o contrato como previsto. Pelo terceiro ano consecutivo, a Chubb, maior seguradora de propriedade e de responsabilidade civil de capital aberto do mundo, é a companhia de seguros oficial do torneio. Programado para o período de 17 a 30 de janeiro, o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, vai reunir boa parte dos principais tenistas da atualidade nas quadras do Melbourne Park, instalado na capital do estado de Victoria.
O torneio deve atrair até 30 mil visitantes por dia, o que representa a metade do público registado antes da pandemia, por conta dos protocolos de segurança adotados pelos organizadores, a fim de garantir o bem-estar de atletas e dos fãs.
“O tênis é um esporte apaixonante e talvez um dos motivos de despertar tanto interesse seja o fato de que a superação do adversário em cada lance se dá nos detalhes”, afirma Leandro Martinez, presidente da Chubb Brasil. “Essa busca pela excelência também é o que nos move na Chubb. Por isso, fico muito satisfeito e orgulhoso por ver nossa marca lado a lado com a de um dos maiores torneios de tênis profissional do mundo”, completa.
O apoio ao Australian Open vem na esteira de outras iniciativas similares da seguradora. Desde 2020, a Chubb é a seguradora oficial do US Open, após a assinatura de acordo plurianual com a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos). “Este patrocínio proporciona uma plataforma global de primeira linha para ampliar a visibilidade da marca Chubb e sua reputação de serviço excepcional”, afirmou à época o Chairman e Chief Executive Officer da Chubb, Evan G. Greenberg.
Por conta do fuso horário, para os brasileiros que vão acompanhar a distância os jogos, o Australian Open já começou na noite de domingo (16), com rodadas a partir das 21 horas no horário de Brasília.