Atos faz parceria com Tractable para acelerar processos de pagamento de indenizações em seguro auto

As seguradoras podem preencher os sinistros de seguro para os segurados em até 3 minutos, ao invés de semanas

A Atos, empresa global que se dedica a transformação digital, fez parceria com a Tractable, que desenvolve Inteligência Artificial para acelerar o processo de regulação do pagamento de indenizações no segmento automotivo. O objetivo é ofertar para seguradoras conexões e infraestrutura desta parceria para acelerar todos os aspectos de uma reclamação de seguro de automóvel, ajudando a devolver os carros aos motoristas mais rapidamente do que era possível.

Globalmente, a Tractable trabalha com as principais seguradoras — incluindo Tokio Marine, MS&AD, Ageas e Covéa — e sua IA processa milhões de veículos e mais de US$ 2 bilhões em sinistros de automóveis e compras de veículos por ano. Por meio da tecnologia no First Notice of Loss (FNOL), as seguradoras podem preencher os sinistros de seguro para os segurados em até 3 minutos, ao invés de semanas.

“O setor automobilístico do Brasil oferece oportunidades incríveis para empresas que oferecem tecnologia de ponta e, com a parceria com a Atos, os benefícios da nossa IA líder de mercado estarão agora disponíveis em todo o País. Estamos ansiosos para trabalhar com seguradoras, reparadores, frotistas e montadoras brasileiras para tornar suas operações mais eficientes, ajudando-as a proporcionar uma melhor experiência para o motorista”, afirma Bruno Ferreira, CRO da Tractable.

Para Hemerson Mota, líder do mercado de Seguros na Atos, o Brasil está trabalhando para revolucionar o mercado financeiro e bancário por meio de inovações como o Pix e o Open-Finance (Open Banking e Open Insurance). Inclusive, uma das grandes tendências para os próximos anos é o Open Insurance, que tem como objetivo facilitar o acesso do consumidor a produtos e serviços de seguros. Com o crescimento da transformação digital no segmento, alguns processos e etapas do sinistro, por exemplo, que existem há décadas, podem se tornar mais eficientes, beneficiando toda a cadeia envolvida: seguradoras, oficinas e o consumidor.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS