Zurich do Brasil é contemplada com o “Z Zurich Foundation Community Hero Awards 2021”

Graças ao reconhecimento, R$ 150 mil serão divididos entre as entidades brasileiras assistidas pelos voluntários do escritório local da seguradora

Fonte: Zurich

O Zurich Insurance Group tem como premissa apoiar ou realizar ações sociais em todos os 215 países ou territórios em que atua. No Brasil, por meio de um grupo de colaboradores, conhecidos internamente como “orquestradores”, que lideram as ações de voluntariado na companhia, a seguradora Zurich oferece trabalho voluntário junto a diversas organizações que atendem crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade.

Agora, o trabalho dos 26 orquestradores teve um reconhecimento mundial no último dia 16 de novembro: a entrega virtual do prêmio Community Hero Awards 2021, que é concedido pela Z Zurich Foundation, uma fundação de caridade com sede na Suíça, estabelecida por membros do Zurich Insurance Group e que é o principal veículo pelo qual a companhia cumpre sua estratégia de investimento na comunidade global.

Esses funcionários, que são de diversas áreas e de diferentes níveis hierárquicos, foram contemplados na categoria “Extraordinários agentes de mudança interna”.

De acordo com Gregory Renand, head da Z Zurich Foundation, o que realmente o inspira é a energia das pessoas que estão se unindo ao longo do caminho para responder às necessidades e criar oportunidades de apoio mútuo. “Nossos vencedores do Community Hero Award são algumas das pessoas incríveis com quem podemos contar. Estamos orgulhosos e honrados em conceder este prêmio aos Campeões da Zurich no Brasil em reconhecimento ao seu apoio contínuo aos menos afortunados, inclusive durante a pandemia de COVID-19”.

Além do orgulho que todo o time de 1.500 funcionários da Zurich no Brasil sentiu, já que foi a primeira vez que os voluntários locais foram laureados naquela categoria, eles tiveram mais um motivo para comemorar: a Z Zurich Foundation destinou R$ 150 mil para serem utilizados em prol de ações sociais. Os orquestradores decidiram que o valor será distribuído em partes iguais para as entidades assistidas.

“Globalmente, a Zurich quer liderar um impacto positivo no planeta, e é neste contexto que reside a nossa política de apoiar projetos e iniciativas em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso que nós, do escritório brasileiro da Zurich, ficamos muito felizes com o reconhecimento que tivemos da Z Zurich Foundation. Ele nos dá mais um impulso para continuar fazendo a nossa parte para promover a transformação social que o Brasil precisa. O trabalho desse grupo materializa esse propósito”, comenta aSuperintendente de Marketing e Comunicação da Zurich no Brasil, Ana Quintela.

Conheça as ações sociais da Zurich no Brasil em 2021

A filial brasileira da seguradora suíça conta com diversas iniciativas de cunho social. Somente em 2021, a Zurich no Brasil realizou seis ações de voluntariado com diferentes organizações. A seguir, um breve descritivo do trabalho realizado.

  • Maratona Social – O evento aconteceu de forma online e contou com palestras sobre diversos assuntos como empreendedorismo, futuro do consumo, sustentabilidade, sociedade digital e cuidados com as finanças. O foco foi ajudar instituições e seus assistidos a ficarem por dentro das transformações sociais em curso e novidades no mercado de trabalho.
  • Digitação de Nota fiscal – Na ação, a companhia realizou coletas de notas fiscais para a digitação no sistema da Secretaria da Fazenda. Os cupons foram destinados à Fundação Julita, instituição que beneficia crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos em vulnerabilidade social, e ao GRAACC, entidade que apoia o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Ambos receberam os créditos das compras digitadas e bilhetes para a participação dos sorteios da Nota Fiscal Paulista.
  • Vídeos para o IPPE – A ação consistiu em uma gravação de um vídeo dos voluntários da Zurich, apresentando os cursos do Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE) para a captação de novos estudantes.
  • Análise nos materiais de marketing para o Instituto Locomotiva – Voluntários apoiaram a instituição na revisão dos conteúdos institucionais e de marketing da entidade, que auxilia muitos jovens da periferia paulistana.
  • Live para o Lar Divino Amigo – A Zurich ofereceu um café da tarde para as senhoras assistidas pela entidade, e os voluntários também prepararam uma apresentação musical exclusiva para elas. Durante a live, foi possível contribuir para auxiliar o Lar Divino Amigo na compra de itens essenciais, como fraldas e muito mais. 
  • Mural online para os profissionais da saúde que estavam na linha de frente contra a Covid-19 – A companhia criou um mural online para entrega de mensagens de incentivo, apoio e carinho aos profissionais de saúde e a todos que estavam na linha de frente no combate à pandemia. Os recados foram enviados a instituições, como: Hospital das Clínicas, Hospital Santa Catarina, Hospital M’Boi Mirim, GRAACC, Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, além de instituições de saúde de Manaus, no Amazonas.
  • Treinamento Design Thinking para IOK – Foram realizadas duas sessões com os profissionais do Instituto Olga Kos (IOK), que atua com inclusão cultural, aplicando a metodologia do Design Thinking para o grupo. O objetivo foi possibilitar que os participantes passassem a ter condições de mapear problemas e encontrar soluções aplicáveis dentro da instituição.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS