Tokio Marine doa 6 toneladas de alimentos para os desabrigados pelas chuvas na Bahia

Por meio da Central Única das Favelas – CUFA Bahia, de 6 toneladas de alimentos serão destinadas para a população atingida pela tragédia

Desde a última quinta-feira, 23 de dezembro, o estado da Bahia sofre com o grande volume de chuvas. De acordo com dados das prefeituras totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), já são mais de 37 mil desabrigados e 53 mil desalojados, além de 24 óbitos.

Sensibilizada com a situação e ciente da sua responsabilidade social, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia a doação, por meio da Central Única das Favelas – CUFA Bahia, de 6 (seis) toneladas de alimentos para a população atingida pela tragédia. “Nossa contribuição, evidentemente, está longe de resolver a triste situação criada pelas enchentes que castigam o estado baiano. Acreditamos, no entanto, que ela aliviará a necessidade deste momento, trazendo recursos básicos às pessoas mais carentes. Cada vez mais, as corporações devem abraçar causas humanitárias. O que afeta um afeta todos nós”, declara José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora.

Além da doação, a Companhia já deu início a uma campanha nas suas redes sociais com o objetivo de engajar Colaboradores, Corretores e Clientes para novas arrecadações de donativos. A iniciativa tem a assinatura Tokio ESG e está inserida no propósito da Tokio Marine de contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS