Telemedicina é a mais nova assistência oferecida pelo seguro de vida da Zurich

Clientes do “Zurich Vida Para Você” podem ter acesso a atendimento médico de forma online, disponível 24 horas por dia

Fonte: Zurich

No começo de 2020, pouco depois de a pandemia atingir o Brasil, uma opção de atendimento até então pouco explorada pelos brasileiros ganhou popularidade: a telemedicina. Somente nos seis primeiros dias de pandemia no Brasil, houve um aumento de 800% no uso da telemedicina, segundo pesquisa publicada na revista científica Plos One, em julho de 2021. Especialistas apontam que a tendência é que, mesmo após o período pandêmico, o uso desta tecnologia continuará em alta.

Sempre procurando oferecer serviços de acordo com as necessidades de seus clientes, a Zurich anuncia a inclusão de atendimentos por meio da telemedicina como a mais nova assistência do seguro de vida Zurich Vida Para Você. 

Lançado no começo de 2021, o seguro de vida da Zurich já é considerado um dos mais completos e diferenciados do mercado. A razão é que além das coberturas tradicionais (como Indenização por Morte e Invalidez por Acidente, por exemplo, que não são obrigatórias), ele oferece outras proteções customizáveis, que podem ser utilizadas em qualquer momento da vida, sempre que necessário. Além de ser um produto flexível, o capital segurado (indenização a receber) pode ser de até R$ 5 milhões, valor acima da média praticada para seguros de vida. 

Ao contratar o seguro, o cliente ainda pode escolher, gratuitamente, três assistências num rol de 15 opções oferecidas pela companhia, que ele pode utilizar ao longo de toda a sua vida. A telemedicina junta-se a serviços como os voltados às bikes e pets, que foram anunciados no mês de junho, e outros disponíveis desde o lançamento, como: Orientação Psicológica, 2ª Opinião Médica e até uma Rede de Descontos em mais de 20 mil estabelecimentos em todo o Brasil. 

Rodrigo Barros, Diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, conta que a seguradora analisou a realidade do mercado antes de anunciar a novidade. “Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 64,4% dos brasileiros vivem em famílias em que ninguém possui um convênio médico. Isso acontece, em grande parte, por conta do valor de investimento que é necessário fazer para ter acesso a este tipo de atendimento. Pesquisamos muito e encontramos a plataforma Tem Saúde, que permite que possamos oferecer o serviço com a qualidade que a Zurich preza, já que a companhia sempre coloca o cliente no centro de tudo o que faz”, explicou.

O executivo ressalta que segurados da Zurich que possuem o produto Zurich Vida Para Você poderão ter acesso a atendimento com médicos generalistas através da telemedicina a qualquer momento do dia. “Nós da Zurich acreditamos que o importante é sempre oferecer o melhor para nossos segurados; e por isso os clientes que contratarem o nosso seguro de vida poderão selecionar um benefício que disponibiliza acesso a um atendimento médico de qualidade com apenas alguns cliques, no conforto da sua casa, 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano”, finaliza.

Como funciona o serviço de telemedicina

Os serviços de telemedicina do seguro de vida da Zurich são viabilizados por meio da Tem Saúde, uma empresa que soma mais de 4 milhões de cartões emitidos e é uma plataforma certificada e autorizada pelo Conselho Federal de Medicina.

Vinte e quatro horas após a emissão do seguro, caso o cliente escolha tal assistência, ele recebe um SMS com o número de sua Conta Saúde, além de senha para utilização. Em seguida, faz a ativação pelo site do parceiro ou pela Central de Atendimento da Zurich.

Quarenta e oito horas após essa etapa, o titular já pode solicitar atendimento pelo site meutem.com.br/zurich. Logo depois de um rápido procedimento de login, já é possível passar pelas consultas; caso o médico prescreva uma receita, o usuário a receberá por e-mail.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS