SulAmérica apresenta shows finais do eFestival 2021

O palco mais digital da música revela ao Brasil os novos talentos que venceram a edição, deste ano, nas categorias Canção e Instrumental, em dois shows inéditos de encerramento com Titãs e Carlinhos Brown

Os vencedores do eFestival 2021, nas categorias Canção e Instrumental, se apresentam em dois shows inéditos amanhã (11/12) e domingo (12/12). As apresentações dos novos talentos da música serão transmitidas pelo YouTube e Facebook do projeto, além da Claro TV (canal 500) e BIS, e terão a participação dos Titãs, Carlinhos Brown, Clara Buarque e Orquestra Sinfônica de Heliópolis. 

“Há 20 anos esse festival tão importante revela grandes artistas da nossa música. Vote para conhecer os finalistas e escolher o seu favorito. Quando você dá essa força, você impulsiona a carreira desses artistas. E tudo isso só é possível porque a SulAmérica valoriza a nossa cultura e entende que a música é um ingrediente importante para a saúde física, emocional e financeira de todos, movimentando pessoas e gerando milhares de empregos diretos e indiretos”, avalia Tony Bellotto, vocalista dos Titãs. 

Um dos talentos revelados, desta edição, no maior festival de música digital brasileira é o carioca John Bianchi que foi avisado por amigos sobre as inscrições para o eFestival 2021 e resolveu participar, sem acreditar que pudesse chegar à final. O cantor venceu o eFestival Canção 2021 na categoria Público Geral e confessou certa ansiedade em se apresentar ao lado dos Titãs e acredita que sua carreira vai ganhar novo impulso. 

Já músico Márcio Deluk foi o vencedor do concurso na categoria Profissionais de Saúde e sua concilia as apresentações em barzinhos com o trabalho de farmacêutico. Aos 36 anos, o cantor acredita que o eFestival promoverá um salto de qualidade em sua carreira musical e já sonha com os grandes palcos. 

O grupo “PoisÉ” formado pelo profissional de seguros Lucas Rett, Lucas Hernandes (guitarra e vocal), Camila Polese (vocal) e Gustavo Ribeiro (bateria) foi o vencedor da categoria Corretor de Seguros. Amigos de faculdade, quando começaram a tocar juntos, eles decidiram aproveitar o eFestival para driblar a pandemia e por à prova suas composições. O grupo tem apenas dois anos de formação. 

No domingo (12/12), às 18h, é a vez do show inédito dos vencedores do eFestival Instrumental 2021 que irão se apresentar ao lado de Carlinhos Brown, Clara Buarque e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.  

“O eFestival, sem dúvidas, é uma iniciativa importantíssima para a música brasileira, que vai revelar muita gente talentosa. O Brasil é terra da música, do batuque e do som. Eu estou muito feliz e quero convidar vocês para assistirem esse encontro especial que eu e o Titãs faremos para marcar esse momento tão especial”, revela Carlinhos Brown. 


Ed e Kiko, bandolista e guitarrista, respectivamente, são gêmeos e formam a dupla “Irmãos Woiski”. Nascidos de mãe polonesa e pai japonês, eles foram os vencedores na categoria Público Geral. Avisados por amigos da abertura das inscrições do concurso, eles viram uma oportunidade de impulsionar a carreira ao participar do festival, já que vivem de música há tempos tocando com outros profissionais.  

A técnica de enfermagem e também cantora Talita Sanches, inscreveu o quinteto “Quartula”, que está na estrada desde 2013 e foram os vencedores, na categoria Profissionais de Saúde. O autor da música vencedora é o violonista Ricardo, que integra o grupo com Rafael (violino), Valdir (violoncelo) e Pietro (violão), marido de Talita.  

Já o músico Andy Batera, nome artístico de Anderson Reis, tem 36 anos e participa como free lancer em outras bandas, além de dividir o tempo como corretor e venceu a categoria Corretor de Seguros. Para ele, ser um dos vencedores do concurso é um sinal de que está no caminho certo. 

Os vencedores do eFestival 2021 gravaram seus singles ao lado dos Titãs e Carlinhos Brown, além de receberem coaching de carreira dos curadores Ruriá Duprat e Carlos Carlos e um prêmio em dinheiro.  

Todos os novos talentos do eFestival 2021 foram eleitos em votação popular pela internet. Considerado o maior concurso da música digital para revelar talentos pela internet, o eFestival, deste ano, teve recorde de inscrições em relação às edições anteriores, com mais de 8 mil inscritos em todo o país. 

O principal objetivo do projeto, além de revelar novos talentos da música, é ampliar o acesso à cultura no Brasil. Ao longo de 20 anos, grandes artistas já estiveram no palco do eFestival como Adriana Calcanhoto, Alceu Valença, Daniela Mercury, Gilberto Gil, João Bosco, Maria Rita, Milton Nascimento, Os Paralamas do Sucesso, Paulinho da Viola e Vanessa da Mata, entre outros.  

“Nosso propósito é melhorar a vida das pessoas e acreditamos que a música tem um papel fundamental na jornada de levar Saúde Integral para todos. O eFestival nos proporciona a oportunidade de incentivar os músicos a seguirem seus sonhos, inclusive profissionais de saúde e corretores de seguros. A parceria só reforça que estamos no caminho certo”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica. 

O eFestival é idealizado e realizado pela Dançar Marketing – que neste ano completa 40 anos, como a mais consistente empresa de marketing cultura do Brasil; por meio de uma parceria com o Ministério do Turismo e com apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Especial de Cultura e Economia Criativa. A SulAmérica foi patrocinadora máster do concurso. 

Confira as músicas que os vencedores do eFestival 2021 irão apresentar nos shows de amanhã (11/12) e domingo (12/12), com Titãs e Carlinhos Brown, respectivamente: 

Canção: 

John Bianchi (Menti) 

Márcio Deluk (Me dá uma Moral) 

“PoisÉ” (Retrato) 

Instrumental: 

Irmãos “Woiski” (Like Water) 

“Quartula” (Prelúdio Antigo) 

Andy Batera (Temandy)  

Serviço: 

Sábado (11/12) – 20h 

Show final eFestival Canção  

(Titãs com John Bianchi, Márcio Deluk e banda “PoisÉ”) 

Transmissão: Claro Tv (canal 500) + redes sociais eFestival e Titãs 

Domingo (12/12) – 18h 

Show final eFestival Instrumental 

(Carlinhos Brown, Clara Buarque e Orquestra Heliópolis com as bandas “Irmãos Woiski”, “Quartula” e Andy Batera) 

Transmissão: Claro Tv (canal 500) + redes sociais eFestival e Carlinhos Brown 

Quem quiser também pode rever os shows finais do eFestival 2021, no Canal Bis, nos dias 24 e 25/12. 

Show final eFestival Canção 

24/12 – 19h30 

Show final eFestival Instrumental 

25/12 – 19h30 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS