MDS realiza evento em prol da Casa José Coltro com apoio das principais empresas de seguros

Incrível ver como as empresas de seguros apoiam eventos que envolve a caridade. Desta vez falo do evento Reciprocidade, um projeto de responsabilidade social da companhia em prol da Casa José Coltro, ONG que atua desde 1988 no Capão Redondo e recebe, anualmente, cerca de 420 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto faz parte das ações sociais da  MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos.

“Este projeto é abraçado com muito amor dentro da MDS, por mim, por toda a equipe e por todos os nossos parceiros de negócios que nos apoiam ano a ano”, disse o CEO Ariel Couto, durante o evento realizado presencialmente no dia 8, na Arena BTG+, em São Paulo. As ações, no entanto, formam realizadas entre os dias 6 e 9 de dezembro, no que o grupo chama de terceira edição da Semana da Reciprocidade. Foram lives, atrações e oficinas com a finalidade de compartilhar conhecimento, cultura, entretenimento e arrecadar fundos.

Mariana Guglielmetti, presidente da Casa José Coltro, agradeceu o apoio e afirmou que com a ajuda de todos, a Casa vem se profissionalizando e fornecerá dados interessantes dos resultados obtidos com o apoio a mais de 400 crianças em estado de vulnerabilidade. “Temos feito um trabalho diferenciado com as crianças. Muitas delas já estão aptas para trabalhar. Ver o estado que elas chegam a casa e que agora podem sair para programas de Jovem Aprendiz, é uma recompensa enorme para nós. E isso só foi possível com a ajuda de todos voces”, disse ela no evento.

Jakson Follmann, ex-goleiro do Chapecoense, cantor, influenciador e padrinho do evento, também estava no evento. “Eu sei o quanto a ajuda das pessoas e das empresas é importante para um momento de vulnerabilidade. Ajudar faz uma sociedade mais resiliente”, afirmou.

Roberto Hernández, diretor executivo de Seguros Corporativos da Zurich: projeto incrível

Os convidados conheceram o mascote do projeto e puderam realizar doações à ONG via PIX, além de arrematar quadros pintados pelas crianças, além de outros objetos.  Roberto Hernández, diretor executivo de Seguros Corporativos da Zurich no Brasil, ganhou da MDS um dos quadros por ser uma das principais apoiadoras. “Este projeto é incrível e está em conformidade com as ações da Zurich em todo o mundo, que incluem social, meio ambiente e governança”, disse ao blog Sonho Seguro.  

“Há dois anos, o grupo Zurich assumiu diversos compromissos mundiais e locais, pois quer ser um dos grupos mais responsáveis e de maior impacto do planeta”, disse. Mundialmente, o grupo vem renovando investimentos parrudos em ações importantes. Em 2012, o compromisso foi investir US$ 2 bilhões em títulos verdes. Em 2017, fez uma nova aliança com o planeta ao renovar por cinco anos seu compromisso de investir US$ 5 milhões até 2022. O montante equivale à compensação de 5 milhões de emissões de CO2.

Colombo, da Swiss Re: “Apostamos nos jovens e em parcerias com esta com a MDS”.

O CEO da Swiss Re Corporate Solutions, Angelo Colombo, e o diretor comercial Guilherme Perondi, também estavam presentes. “Esta é uma das boas causas para apoiarmos. Gostamos muito do trabalho que a Casa José Coltro tem feito em parceria com a MDS, uma importante parceira de negócios nossa”, comentou Colombo.

A Fator Seguradora, patrocinadora do evento, estava representada por Mauro Wassilewsky Caetano, recém contratado para a diretoria de Property & Casuality (P&C), Pedro Mattosinho, diretor de garantia, e  Luiz Antonio da Fonseca, diretor executivo comercial. “É um grande prazer para nós apoiarmos a MDS em um projeto tão sério como o da Casa José Coltro. Saber que jovens em situação de vulnerabilidade tem uma chance de superar as dificuldades e serem preparados para o mercado de trabalho é algo que todos nós precisamos nos dedicar”, comentou Fonseca.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS