Fenaprevi e IBA assinam convênio e oficializam parceria de cooperação técnica

O objetivo da Federação e do Instituto Brasileiro de Atuária é unir expertises para a discussão e colaboração em pautas técnicas, pesquisas e o intercâmbio de conhecimentos

Fonte: Fenaprevi

A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi e o Instituto Brasileiro de Atuária – IBA celebraram nesta segunda-feira (29) a assinatura de um convênio que oficializa a parceria entre as duas instituições para a troca de expertises e colaboração em discussões técnicas, no desenvolvimento de pesquisas, estudos e o intercâmbio de informações visando contribuir para o aperfeiçoamento do setor de seguros de pessoas e de planos de previdência privada no País. 

Segundo Carlos de Paula, a parceria é mais uma das conquistas da agenda de reposicionamento da entidade, que está empenhada em atender às novas demandas das associadas e dos brasileiros. “Um dos nossos principais objetivos é estabelecer interações mais profundas com as instituições com as quais nos relacionamos. O convênio com o IBA celebra a demonstração da capacidade de juntos promovermos sinergias pelo bem comum”, comemora o diretor-executivo da Fenaprevi. 

Para Leticia Doherty, trata-se de uma iniciativa ‘ganha-ganha’. “Tenho certeza de que com esse convênio quem mais ganha é a nossa comunidade”. Ela comenta que nos tempos em que participou da Comissão Atuarial da Fenaprevi pôde comprovar a relevância dada pelos órgãos reguladores à Federação.  “No IBA entendemos e corroboramos a ideia de que parcerias estratégicas, além de necessárias, fazem toda a diferença. A união faz a força”, enfatiza presidente do Instituto. 

A presidente da Comissão Atuarial da Fenaprevi, Celina da Costa, considera o convênio essencial rumo ao aprofundamento técnico de questões relevantes para o mercado. “Temos os estudos das tábuas de mortalidade e invalidez; a sobrevida dos aposentados e outros assuntos de impacto como os reflexos da Covid-19 que afetam a precificação de nossos produtos”.  

Carlos de Paula acrescenta que o apoio qualificado dos  atuários será de fundamental importância em relação às discussões junto aos poderes Executivo,  Legislativo e  Judiciário. “Vivemos em um Brasil com vários desafios de ordem demográfica, social e econômica, sem falar nos efeitos decorrentes da crise sanitária. Juntos seremos mais fortes e enfrentaremos com maior vigor estas agendas de discussões”.  

O diretor-executivo encerra antevendo as conquistas que surgirão do trabalho conjunto. “Visualizamos as imensas contribuições que irão surgir dessa parceria e ficamos felizes pela Fenaprevi estar cumprido a missão a que se propõe: representar os interesses das nossas associadas e colaborar para a evolução socioeconômica do País”. 

Confira a íntegra da reunião em https://www.youtube.com/watch?v=WHZNrndhfYI.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS